Alvo do Flamengo, De la Cruz foi já foi preso por agredir policiais durante confusão em campo

25/5/2023 18:45

Alvo do Flamengo, De la Cruz foi já foi preso por agredir policiais durante confusão em campo

Meia foi detido em 2019, três anos depois do ocorrido, e liberado no dia seguinte mediante pagamento de fiança

Alvo do Flamengo, De la Cruz foi já foi preso por agredir policiais durante confusão em campo
Nicolas de la Cruz, do River Plate, está na mira do Flamengo Fonte: Reprodução

Em meio a uma temporada marcada pela inconsistência dos resultados e diversas lesões de jogadores, o Flamengo vê na janela de transferências do meio do ano, que abre no dia 1º de julho, uma chance para se reforçar e dar uma nova cara para o restante do ano. Um dos alvos é o meia Nicolas de la Cruz, uruguaio que atua pelo River Plate, e já foi preso em 2019 na concentração do clube argentino em preparação para um confronto da Libertadores disputado no Paraguai. Entenda o caso:

Em fevereiro de 2016, o Liverpool, do Uruguai, enfrentou o São Paulo pela final da Libertadores sub-20, disputada em Assunção, no Paraguai. Na época, o jovem Nicolas de la Cruz, de 19 anos, jogava pela equipe uruguaia e se envolveu em uma confusão nos acréscimos da partida, que terminou com o clube brasileiro vencendo por 1 a 0 — Luiz Araújo, novo reforço do Flamengo, fez a jogada que resultou no gol. Depois do apito final, jogadores dois lados se envolveram em uma briga generalizada na saída para o vestiário, e de la Cruz e ooutros quatro atletas da equipe uruguaia foram acusados de agredir dois policiais. Eles foram autuados por "resistir à autoridade" e como deixaram o país antes de prestar depoimetos, foram declarados "inadimplentes" com a justiça local.

O caso voltou à tona em agosto de 2019, quando de la Cruz, já no River Plate, foi disputar um jogo das quartas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, em Assunção. Ao entrar no país, um juiz decretou a prisão do jogador, e a polícia paraguaia foi até a concentração da equipe argentina. Ele foi encaminhado a uma delegacia local, onde ficou detido até o dia seguinte, para depois ser liberado mediante o pagamento de uma fiança de US$ 7 mil (cerca de R$ 35 mil, na cotaçao atual), de acordo com informações do jornal As. O presidente do River, Rodolfo D"Onofrio, e um advogado paraguaio acompanharam o trâmite.

Em entrevista à um canal de TV, o advogado do meia, Diego Tuma, afirmou na época da prisão que "o jogador não estava ciente da causa. O crime não é grave, foi complicado por uma desinformação. A situação é surpreendente". Liberado, de la Cruz entrou em campo contra o Cerro Porteño e marcou o gol que garantiu o empate do River Plate pelo placar de 1 a 1. Naquele ano, o time argentino chegou até a final da Libertadores, onde ficou com o vice-campeonato após perder para o Flamengo por 2 a 1.

298 visitas - Fonte: Extra globo


VEJA TAMBÉM
- ENTRE OS 100! Flamengo entra em lista de clubes mais valiosos do mundo; Veja
- CUSTOU CARO E VAI SAIR! Volante deve deixar o Flamengo rumo a Europa
- DE SAÍDA! 3 atletas estão prestes a dizer adeus ao Flamengo; Confira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Muito fraco , essa diretoria esta ganhando dinheiro , com essas bostas

Cassiano willian     

Ta faltando raça nesse time mesmo

Ercilio Costa     

Se ja foi preso por briga é dus bão. Significa que vai brigar pelo jogo. Seja bem vindo, bruto. Prefiro um polemico jogando muito a um Mauricinho dentro das regrinhas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo