Crédito: Reprodução / Flamengo / Twitter
O Palmeiras foi até o Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão feminino, na noite desta sexta-feira (26). No duelo, as Palestrinas apresentaram maturidade para vencer as meninas da Gávea por 1 a 0.
O resultado é benéfico para o Verdão, que assumiu a liderança provisória do torneio, com 29 pontos. Do outro lado, o Flamengo ficou estacionado em 28 e segue empatado com o Corinthians, em segundo.
Em melhor fase no campeonato, o Flamengo se lançou no campo de ataque para pressionar o escrete Palestrino. Desta forma, Darlene quase marcou o primeiro tento nos minutos iniciais. Na sequência, Duda avançou em velocidade e a zagueira Poliana sentiu uma lesão. Em um exemplo de fairplay, a atleta Rubro-Negra interrompeu a sua jogada. A Palestrina acabou substituída por Laís Estevam.
Aos 16 minutos, Jucinara pressionou e Sole James ficou com o rebote para inaugurar o marcador para o Flamengo. O lance acabou anulado pela arbitragem, que detectou um impedimento da autora do gol. A resposta do Palmeiras foi registrada aos 40 minutos, quando Bia Zaneratto chutou rente ao travessão.
O Palmeiras retornou para a etapa final com um maior equilíbrio, Focado na troca de passes, o Verdão progrediu e balançou a rede com Bia Zaneratto, que também acabou tendo o seu tiro anulado por um impedimento. Na sequência, a craque Palestrina chutou de fora da área para conquistar a vantagem.
No final do confronto, Laís Estevam avançou pelo Palmeiras, superou a defesa Rubro-Negra e chuto próximo ao travessão. Placar final, 1 a 0.
453 visitas - Fonte: Torcedores
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo
Comentários do Facebook -