O técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, anunciou neste domingo os jogadores convocados para os amistosos em junho, contra Guiné e Senegal. Um dos cinco estreantes da lista foi o lateral esquerdo Ayrton Lucas, que atua no Flamengo.
O atleta, 25 anos, usou as redes sociais para celebrar sua primeira convocação e agradecer a oportunidade recebida pelo treinador.
"Sem palavras para explicar esse momento. Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo na minha vida. Obrigado a todos os que confiam no meu trabalho e torcem por mim. Saibam que darei o meu melhor para honrar essa camisa. Nunca desistam dos seus sonhos", escreveu.
Ayrton Lucas foi um dos cinco nomes que foram chamados para defender o Brasil pela primeira vez. Além dele, os escolhidos foram o zagueiro Nino, do Fluminense, o lateral direito Vanderson, do Monaco, o meio-campista Joelinton, do Newcastle, e o ponta Malcolm, do Zenit.
Agora, o jogador do Flamengo competirá com Alex Telles por uma vaga no lado esquerdo da defesa canarinha. Ayrton Lucas poderá estrear pelo Brasil no dia 17 de junho, na partida contra a Guiné, em Barcelona. Caso não entre em campo, o lateral terá outra chance no dia 20, no embate com Senegal em Lisboa.
Goleiros: Alisson, (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
Zagueiros: Ibañez (Roma), Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense),Bruno Guimarães (NewNewcastle);
Atacantes: Lucas Paquetá (West Ham), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), RiPalmeiras);
O Brasil enfrentará a seleção da Guiné no dia 17 de junho, em Barcelona (Espanha). Três dias depois o adversário será Senegal, em Lisboa (Portugal).
Treinador da seleção brasileira sub-20, que disputa neste momento o Mundial da categoria, Ramon Menezes terá sua segunda experiência como interino da equipe principal em 2023. O ex-meia foi o comandante na derrota para Marrocos por 2 a 1, em março.
Com Ramon Menezes novamente como interino, a Confederação Brasileira de Futebol mantém a busca por um novo treinador para a seleção brasileira. O posto segue vago desde o anúncio da saída de Tite, e tem como favorito o italiano Carlo Ancelotti.
Com contrato até junho de 2024 no Real Madrid, o treinador tem reiterado repetidamente o desejo de seguir à frente do clube merengue na próxima temporada.
Segundo comunicado da CBF, "a entidade continua trabalhando com o objetivo de definir o novo técnico da equipe".
412 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- ADIÍLIO SERÁ HOMENAGEADO NO JOGO DAS ESTRELAS! Ídolo do Flamengo recebe tributo em grande estilo!
- NOVO 9 PRO MENGÃO! Flamengo estuda contratação de atacante do Shakhtar Donetsk
- VENDAS ABERTAS! Flamengo abre venda de ingressos para amistoso contra o São Paulo nos EUA
Comentários do Facebook -