25/11/2013 14:58
Artilheiro do Ano: Magno Alves deixa Hernane para trás e se isola na ponta
Atacante do Ceará chega a 34 gols no ano. Vice-líder, com 33, jogador do Flamengo agora tem a companhia de Bruno Rangel, da Chapecoense
A briga pelo Prêmio Artilheiro do Ano ganhou ainda mais emoção nesta reta final. Três dos quatro primeiros colocados balançaram a rede no fim de semana, esquentando ainda mais a disputa, que agora tem Magno Alves como líder isolado. O atacante marcou o de honra do Ceará na derrota de 4 a 1 para o Palmeiras e, com isso, saltou para 34 gols em 2013, deixando para trás ninguém menos que Hernane, do Flamengo, com quem dividia a ponta até então. O Brocador, aliás, tem companhia na segunda colocação. Isso porque Bruno Rangel, goleador da Chapecoense e da Série B do Campeonato Brasileiro, também deixou a sua marca, no 2 a 1 sobre o Icasa , e igualou o jogador rubro-negro em 33 gols.
Na cola da dupla vem Marcos Aurélio, do Sport, que fez logo dois, no 3 a 2 do time pernambucano sobre o Boa Esporte, fora de casa, resultado que garantiu o Leão na Série A de 2014. Marcos Aurélio chegou a 32 tentos na temporada, superando Rodrigo Silva, do ABC, que fecha o Top 5, com seus 30 gols. Rodrigo Silva não conseguiu fazer gols na vitória de 2 a 1 sobre o Avaí.
O vencedor do Artilheiro do Ano dificilmente sairá do quarteto composto pelo líder "Magnata", Hernane, Bruno Rangel e Marcos Aurélio. E um detalhe conta a favor do centroavante do Fla: ele poderá fazer até mais três jogos contra apenas um de cada concorrente. Além da final da Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Atlético-PR, o time rubro-negro tem mais duas partidas pela Série A do Brasileiro, enquanto as equipes da Série B disputarão apenas mais um jogo.
No segundo pelotão, onde estão, por exemplo, Walter (Goiás), William (Ponte Preta) e Alex (Coritiba), ninguém fez gols. Um pouco mais abaixo, sim, Dinei (Vitória) e Éderson (Atlético-PR) aproveitaram para se isolar na 13ª posição, com 22 gols. Cada um fez um no fim de semana: Dinei, no 1 a 1 contra o Criciúma, e Éderson, no 6 a 1 sobre o Náutico. E também teve gente nova entrando na lista: Aloísio (São Paulo), Chapinha (Icasa) e Lincom (Bragantino). Os três já têm 21 gols, empatados com Cícero (Santos) e Giancarlo (Treze).
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga e o Mundial de Clubes.
768 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO EM MOVIMENTO! O clube acelera as negociações para reforçar o elenco e surpresas estão a caminho!
- NEGÓCIO MILIONÁRIO A VISTA! Flamengo pode fechar venda histórica para clube russo!
- CRAQUE SE APROXIMA DO MENGÃO! Flamengo avança em negociação decisiva!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -