Flamengo goleia Vasco no clássico e assume quinta colocação no Brasileiro

5/6/2023 22:58

Flamengo goleia Vasco no clássico e assume quinta colocação no Brasileiro

Flamengo goleia Vasco no clássico e assume quinta colocação no Brasileiro
O clássico entre Vasco e Flamengo encerrou a nona rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira, no Maracanã. O Rubro-Negro, com grande atuação no primeiro tempo, goleou o rival por 4 a 1 e subiu na tabela.

Os gols da equipe de Jorge Sampaoli saíram todos no primeiro tempo, com Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas. O Vasco descontou de pênalti, na etapa final.

Com a vitória, o Flamengo se aproximou do G4 e aparece na quinta posição da tabela de classificação, com 16 pontos. Já o Vasco afundou ainda mais na zona do rebaixamento e termina a rodada na 19ª colocação, com apenas seis pontos.

Na próxima rodada, serão dois confrontos entre cariocas e gaúchos no domingo. O Fla recebe o Grêmio no Maracanã e o Vasco visita o Internacional, no Beira-Rio.

O Jogo
O clássico começou com a escalação surpresa do Vasco, que foi a campo com um esquema diferente. Maurício Barbieri optou por utilizar três zagueiros num sistema 3-6-1, com apenas Pedro Raul na frente. O meio de campo reforçado, entretanto, não foi capaz de deter o time titular do Flamengo. Jorge Sampaoli, que havia indicado que poderia mandar a campo um time misto, mas só deixou de fora Léo Pereira e Gabigol, por conta de lesões.

O primeiro tempo começou com a tentativa do Vasco em pressionar a saída do adversário, mas acabou sendo um massacre. Com 14 minutos de bola rolando, o Rubro-Negro abriu o placar. O volante Erick Pulgar aproveitou uma rebatida da defesa do Vasco e acertou um belo chute da entrada da área, pela esquerda. A bola foi no ângulo oposto e Léo Jardim não conseguiu alcançar.

O segundo gol demorou apenas um minuto para sair. O ataque do Flamengo trabalhou a bola pela direita, Arrascaeta tabelou com Wesley e levantou na área. Gerson entrou livre e ampliou de cabeça.

Como tem sido uma constante do Cruzmaltino neste Brasileirão, a equipe não consegue assimilar bem os golpes e se desestruturou ao levar dois gols seguidos.

A melhor chance do Vasco veio num erro da defesa rubro-negra. Ayrton Lucas tocou mal a bola da lateral para o meio e Alex Teixeira recuperou e tocou para Pedro Raul na área. O atacante finalizou mas ficou na trave.

A goleada virou realidade aos 41 minutos. Matheus França recebeu de Ayrton Lucas, deixou Puma para trás duas vezes e tocou de volta para o camisa 6. Ayrton Lucas bateu no canto e a bola desviou em Pedro e parou no fundo da rede.

E teve tempo para mais um antes do intervalo. Aos 46, num contra-ataque relâmpago, Gerson ganha uma disputa no meio e dá um chutão para frente. Ayrton Lucas chega em velocidade, passa por Galarza, dribla o goleiro e faz o seu.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo, que tem confronto importante pela Libertadores na quinta-feira, diminuiu o ritmo e deu campo ao Vasco. A equipe de São Januário pressionou e conseguiu descontar aos 12 minutos em cobrança de pênalti por Jair.

O gol animou os vascaínos, que continuaram buscando reduzir a diferença no placar, mas de forma desordenada. A reação não aconteceu e o Flamengo soube administrar o placar até o apito final.


FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 4 FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Segunda-feira, 5 de junho de 2023
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-FIFA)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Muniz (SP-FIFA)
Cartões amarelos: Alex Teixeira, Capasso (Vasco)
Renda: R$ 2.198.881
Público: 46.423 (42.758 pagantes)

Gols:
FLAMENGO: Pulgar, aos 14, Gerson, aos 15, Pedro, aos 41 e Ayrton Lucas, aos 46 min do 1º tempo
VASCO: Jair, aos 12 min do 2º tempo

VASCO: Léo Jardim, Miranda, Capasso e Léo; Puma Rodríguez, Jair, Galarza (Matheus Carvalho), Orellano (Barros, Zé Gabriel), Alex Teixeira (Gabriel Pec) e Lucas Piton; Pedro Raul
Técnico: Maurício Barbieri

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Erick Pulgar, Thiago Maia (Vidal), Gerson e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Matheus França (Victor Hugo) e Pedro
Técnico: Jorge Sampaoli

331 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Evertton Araújo: Herói do Flamengo na partida e adorado pela torcida.
- GOOOOOOOOOOOOOOL! FLAMENGO EMPATA NOS ÚLTIMOS MINUTOS!!
- Flamengo contrata zagueiro brasileiro vindo do Académico de Viseu, de Portugal.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio