Vivendo seu melhor momento na temporada, o Flamengo espera emplacar sua quarta vitória consecutiva antes da pausa para a data-Fifa. Neste domingo (11), o Rubro-Negro recebe o Grêmio, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão 2023.
Embalado após classificar na Copa do Brasil, golear o Vasco e praticamente selar a classificação também na Libertadores, o Flamengo pode terminar essa sequência até na vice-liderança do Brasileirão. Para isso precisaria vencer o Grêmio, o suficiente para entrar no G-4, e torcer por tropeços de Atlético-MG e Palmeiras.
Para o confronto contra o Grêmio, o técnico Jorge Sampaoli deve utilizar a base que mandou a campo nos dois últimos jogos, contra Vasco e Racing. Sendo assim, Gabigol seguiria como baixa. O atacante foi a campo no treino deste sábado, mas não tem presença confirmada por ainda não estar 100% recuperado de uma lesão no quadríceps.
A tendência é que o Flamengo seja escalado da seguinte forma: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Matheus França); Pedro.
Além de Gabigol, outro que não tem presença confirmada contra o Tricolor Gaúcho é o zagueiro Léo Pereira. O defensor também desfalcou o time nos últimos jogos.
O Flamengo vem de nove jogos sem perder e venceu quatro dos últimos cinco no Brasileirão. Atualmente, o time é o quinto colocado com 16 pontos conquistados. A expectativa é chegar aos dez jogos de invencibilidade e a ideia da comissão técnica de Jorge Sampaoli é que a data-Fifa será importante para descansar o elenco e deixar todos 100% recuperados.
416 visitas - Fonte: Torcedores
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Comentários do Facebook -