Flamengo vai avaliar evolução de Bruno Henrique e possível renovação será em novo patamar

13/6/2023 06:47

Flamengo vai avaliar evolução de Bruno Henrique e possível renovação será em novo patamar

Atacante dá sinais de que pode ser competitivo, mas tem apenas seis jogos na temporada em que marcou seu primeiro gol

Flamengo vai avaliar evolução de Bruno Henrique e possível renovação será em novo patamar
Bruno Henrique agradece carinho da torcida do Flamengo Fonte: Flamengo

Quase um mês depois da última aparição, Bruno Henrique voltou a campo pelo Flamengo, marcou um gol contra o Grêmio, e reacendeu o debate sobre a renovação de seu contrato, que vence no fim da atual temporada.

Em recuperação de uma cirurgia para reconstruir os ligamentos do joelho direito, o atacante de 32 anos manifestou claramente o desejo de permanecer no clube onde chegou em 2019 e conquistou praticamente tudo.

O plano do Flamengo é aguarda a evolução do jogador no segundo semestre para entender qual o grau de competitividade que Bruno Henrique ainda pode atingir, e aí sim oferecer uma renovação contratual. Atualmente BH tem apenas seis partidas em 2023.

— Quem não quer ficar no Flamengo, não é? É um desejo meu e da minha família. Deixo isso na mão do meu empresário e da diretoria. Hoje eu não penso em renovação, quero voltar a jogar e ajudar a equipe de alguma forma e pensar nisso depois — afirmou o jogador.

Depois de ser valorizado ao fim de 2019, Bruno Henrique se tornou um dos mais bem pagos do atual elenco, ao lado de nomes como David Luiz, Gabigol e Arrascaeta. A manutenção do atacante, se acontecer, será em outro patamar financeiro.

Em meio ao processo de recuperação de Bruno Henrique, o Flamengo investiu pesado na chegada de Éverton Cebolinha, e este ano ainda trouxe outro ponta, Luiz Araújo, que chega para atuar no segundo semestre. A diretoria também avalia o mercado para ter mais um jogador da posição pelo lado esquerdo, sobretudo se não tiver um acordo com Bruno Henrique.

A expectativa do técnico Jorge Sampaoli é que o atacante alcance novamente o nível que teve nos primeiros anos de Flamengo. Depois do gol sobre o Grêmio, o camisa 27 foi às lágrimas e contagiou todos os jogadores no campo e no vestiário.

— Espero reencontrar aquele jogador que admirei tanto quando era rival — disse o técnico argentino, que tem observado na variação tática o Flamengo evoluir no jogo com os pontas.

205 visitas - Fonte: Extra globo


VEJA TAMBÉM
- Polivalência de De La Cruz amplia opções de Tite no Flamengo.
- Tite comenta sobre vaia da torcida do Flamengo a Pedro na competição com Gabigol
- Pedro minimiza vaias e destaca relação com Gabigol no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Paulo Roberto     

Ainda tem muito potencial, torcendo pra que dê certo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Carioca

Qui - 21:30 - Estadual Lourival Baptista
0 X 3
Bangu
Flamengo