Flamengo é punido pela Conmebol após episódio em jogo da Libertadores

27/6/2023 14:40

Flamengo é punido pela Conmebol após episódio em jogo da Libertadores

Rubro-negro sofre sanção no bolso em jogo contra o Racing

Flamengo é punido pela Conmebol após episódio em jogo da Libertadores
Crédito: Divulgacao/Flamengo

Crédito: Divulgacao/Flamengo

A Unidade Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) puniu o Flamengo por conta do uso de sinalizadores da sua torcida. O episódio aconteceu no dia 8 de junho, data do jogo contra o Racing, no Maracanã, pela fase de grupos d Libertadores.

Desta forma, o rubro-negro recebeu uma multa de 5 mil doláres (cerca de 23 mil reais, na cotação atual). O valor será descontado do montante que o clube recebe da Conmebol pelos direitos de transmissão.

Na edição de 2022, o Flamengo também foi punido pela mesma situação. Na ocasião, a multa foi decorrente do jogo da volta contra o Corinthians, pelas quartas de final do torneio continental. Entretanto, o valor a ser pago foi mais salgado, sendo 25 mil dólares (cerca de R$ 129,25 mil na cotação da época).

Em meio a punição da Conmebol, o Flamengo se prepara para o jogo contra o Aucas, que acontece na quata-feira (28), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), valendo vaga nas oitavas de final da Libertadores.

De acordo com o jornalista, o elenco rubro-negro se comporta de maneira diferente em jogos do mata-mata em comparação com pontos corridos. Para ele, está claro que a mobilização entre eles não é a mesma.

"Comportamento muda completamente": "Se você observar, o comportamento do Flamengo em jogos de mata-mata muda completamente. Nos últimos jogos de mata-mata, dois contra o Fluminense e um contra o Racing, os times só conseguiram finalizar oito vezes em média. Nos jogos do Brasileiro, são 24 nos últimos três jogos, é o triplo. É muito evidente que a mobilização é outra, que os jogadores se concentram de outra maneira em jogos de mata-mata". observa o jornalista no UOL.

"Está muito claro, e isso é reflexo da permissividade que impera no Flamengo, os jogadores escolhem os jogos", acrescenta.

Enquanto isso, o Flamengo movimenta o mercado da bola com possíveis chegadas e saídas. Hugo Souza, por exemplo, está perto de deixar o clube. Sem espaço, o goleiro tem tudo para se tornar reforço do Estoril, de Portugal.

Marinho, por sua vez, já é carta fora do baralho. Na semana passada, as partes entrara em acordo pela rescisão de contrato. O próximo pode ser Rodrigo Caio. De acordo com Venê Casagrande, o Cruzeiro se mostrou interessado na contratação.

De la Cruz, desejo do Flamengo para o segundo semestre parece cada vez mais longe do Ninho o Urubu. O River Plate não demonstra interesse na venda da sua estrela.

"É…eu acho que não vem não. E o próprio jogador também, sei lá, dizem que não está se empenhando tanto assim em sair, mas ele tem que fazer a parte dele. Não pode bater de frente com o atual empregador dele que é o River Plate. O clube tem o direito de não querer vender", avalia o narrador João Guilherme.

508 visitas - Fonte: Torcedores


VEJA TAMBÉM
- MÁS NOTÍCIAS! Problema de Filipe Luís no Flamengo e retorno de atacante é adiado.
- O ÍDOLO FICA?? Possível renovação de contrato de Gabigol no Flamengo é revelada por Landim
- PAQUETÁ INTERESSADO! Marcos Braz relembra desejo de contratar CRAQUE para Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo