O primeiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências já está em solo carioca. O atacante Luiz Araújo, recentemente contratado após ser liberado pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, desembarcou nesta terça-feira no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
O novo camisa 22 custou 9 milhões de euros, pouco mais de R$ 47 milhões, aos cofres do Flamengo, o que faz dele a nona contratação mais cara das história do futebol nacional.
LUIZ ARAÚJO NA ÁREA! ??
O atacante chegou ao RJ na tarde desta terça (27), no aeroporto Santos Dumont! #VamosFlamengo
?: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/QI8gqvxvCF
? Flamengo (@Flamengo) June 27, 2023
Antes mesmo de chegar ao Rio, Luiz Araújo compartilhou em suas redes sociais uma foto com a camisa do Flamengo. Em entrevista à FlaTV, o atacante comemorou sua chegada ao Flamengo e explicou a ansiedade para vestir o novo manto.
"Muito feliz de estar vindo para o Flamengo, o maior do Brasil, o maior do mundo para mim. Fiquei muito feliz de ter dado tudo certo, estava muito ansioso e acabei pegando uma camisa da adidas e sempre estava com ela, porque sempre foi um sonho usar essa camisa. E agora eu faço parte da nação, então estou muito feliz e muito motivado com esse desafio", afirmou.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Luiz Araújo deixou o Brasil em 2017, para atuar no futebol europeu, pelo Lille, em que se consagrou campeão francês. Quatro anos depois, se transferiu para o Atlanta United, onde jogou até sua ida para o Flamengo.
Além da contratação do atacante, que deve ser apresentado nesta semana, quando se juntará aos treinos com o resto do elenco flamenguista, o Rubro-Negro também está perto de anunciar o volante Allan. Depois de uma longa negociação com o Atlético-MG, a equipe carioca conseguiu chegar a um acordo pelo meio-campista.
415 visitas - Fonte: UOL
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO NO ATLÉTICO? Bruno Henrique trocará Flamengo pelo Atlético Mineiro?
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
Comentários do Facebook -