Flamengo aposta em elenco consciente dos "jogos grandes" para não levar susto na Libertadores

28/6/2023 05:17

Flamengo aposta em elenco consciente dos "jogos grandes" para não levar susto na Libertadores

Time encara o Aucas no Maracanã, onde não perde desde 2019. Entenda contas para vaga às oitavas

Flamengo aposta em elenco consciente dos jogos grandes para não levar susto na Libertadores
Gabigol no Maracanã Fonte: Alexandre Cassiano

O Flamengo não navega em mares tão tranquilos em 2023, mas jogar uma partida que vai definir a classificação às oitavas de final da Libertadores no Maracanã, hoje, 21h30, contra o Aucas, é uma pressão que boa parte do elenco atual está acostumada. E que o cenário e o histórico recente indicam ser um desafio tranquilo para a equipe, que não perde no Rio pelo torneio desde 2019, e é apontada como consciente dos jogos grandes.

A cobrança por atuações mais convincentes passa pelo desempenho fora de casa, notadamente pelo Brasileiro. Nas Copas, o Flamengo se acostumou nos últimos anos a chegar às fases finais e se manter na disputa por títulos. Não à toa é o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

Se vencer hoje e o Racing perder, pula para a primeira posição do grupo A. O time carioca é segundo colocado com oito pontos, dois a menos que o líder e já classificado Racing, e acima do chileno Ñublense, terceiro colocado, com 5 pontos, e do Aucas, com 4. O empate já classifica o Flamengo, dependendo do resultado do outro duelo. Um revés somado a uma vitória do Ñublense, dependendo do saldo de gols, pode decretar a improvável eliminação rubro-negra.

Ano passado, o Flamengo chegou ao título sul-americano com sete vitórias em casa em sete jogos. Em 2021, foi à decisão com quatro vitórias e dois empates. Mesmo em 2020, quando caiu nas oitavas de final, não perdeu no Rio. Foram três vitórias e um empate. A última derrota no Maracanã aconteceu no dia 3 de março de 2019, para o Peñarol, ainda na fase de grupos. Além desse jogo, foram cinco vitórias em casa.

Hora de dar o máximo

Mesmo que de lá para cá tenha havido trocas no elenco, a base da equipe se mantém com nomes como Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabigol. E é quando esses talentos estão em campo dando tudo de si que esse retrospecto foi escrito. Internamente, há a impressão de que os jogadores do Flamengo sabem a hora de entregar o máximo. Os jogos de mata-mata são esses momentos preferidos.

Não há qualquer tipo de intenção em tirar o pé em outras partidas, fora de casa, ou do Brasileiro. Com três competições em disputa, o relaxamento natural em algumas circunstâncias é visto como um comportamento que o grupo tem adquirido ao longo das últimas temporadas. Como se guardasse energia para os momentos mais decisivos do ano.

447 visitas - Fonte: Extra globo


VEJA TAMBÉM
- MÁS NOTÍCIAS! Problema de Filipe Luís no Flamengo e retorno de atacante é adiado.
- O ÍDOLO FICA?? Possível renovação de contrato de Gabigol no Flamengo é revelada por Landim
- PAQUETÁ INTERESSADO! Marcos Braz relembra desejo de contratar CRAQUE para Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo