O técnico Jorge Sampaoli já deixou claro por mais de uma vez que ninguém tem titularidade garantida no Flamengo. E vem colocando esse discurso em prática desde que chegou. Hoje, o rubro-negro recebe o Fortaleza, às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão, com novas mudanças: os prováveis retornos de Ayrton Lucas e Pulgar ao time inicial.
O lateral-esquerdo, que recentemente esteve a serviço da seleção brasileira, é um dos jogadores que mais ganhou força desde a chegada do argentino ao Flamengo. Da estreia de Sampaoli, no dia 19 de abril contra a Ñublense-CHI, pela Libertadores (vitória rubro-negra por 2 a 0), Ayrton foi o segundo que mais teve tempo de jogo. Ele esteve em ação por aproximadamente 1.363 minutos.
Dos 15 atletas que mais estiveram em campo pelo rubro-negro na temporada, Ayrton só fica atrás do zagueiro Fabrício Bruno, que acumula 1.616 minutos jogados na Era Sampaoli. Completam o top 5 dois companheiros de defesa e um volante: Wesley (1.402), Thiago Maia (1.257) e Léo Pereira (1.239) .
Fabrício Bruno foi quem mais atuou na era Sampaoli no Flamengo — Foto: Marcelo Cortes /Flamengo
Vale lembrar que o técnico chegou com Arrascaeta, um dos principais jogadores da equipe, recuperando-se de uma lesão muscular significativa no adutor da coxa esquerda — voltou somente no dia 4 de maio, contra o Racing. Mesmo assim, o uruguaio não teve cadeira cativa, e Sampaoli respondeu sobre a ausência entre os titulares contra o Santos, no último domingo, destacando sua filosofia:
—Não foi questão física. Eu queria um time para esse jogo. Vai sempre haver trocas. A identidade do jogo tem que prevalecer diante de um nome. Quem entrou jogou muito bem. O Flamengo necessita disso.
343 visitas - Fonte: Extra globo
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO CRITICOU TODO MUNDO! Zico critica decisões de Tite e diretoria do Flamengo sobre outro Ídolo
- NÃO VAI FICAR? José Boto revela destino de atacnte no Flamengo e atacante tem futuro definido
- FLAMENGO LEVA O CARIOCA PARA O NORDESTE! Jogos no Nordeste garantem mais grana para o Rubro-Negro!
Comentários do Facebook -