A negociação do Flamengo com Claudinho é delicada não só pelo contrato longo com o Zenit, mas também porque o brasileiro é um dos destaques do futebol local. Na Rússia, o meia se consolidou como garçom nesse ano. Isso depois de uma temporada de estreia com artilharia e prêmio de melhor jogador.
O camisa 11 é titular absoluto do Zenit desde que foi contratado, há duas temporadas, e a equipe venceu o Campeonato Russo em ambas. Na última edição, o meia mostrou o lado garçom. Em 24 partidas, fez cinco gols e deu nove assistências, número que só ficou abaixo de Eduard Spertsyan, do Krasnodar. Com as outras competições, o total foi de 11 passes para gols.
No ano de estreia, Claudinho atacou de artilheiro, com 10 gols marcados em 31 partidas, além de três assistências. Desempenho que o fez ser eleito o melhor do campeonato nacional em 2021/2022 em votação feita pelos próprios atletas da liga.
O bom momento logo de cara no futebol europeu o colocou no radar para disputar a Copa do Mundo do ano passado, o que não se confirmou. Mas rendeu valorização do Zenit, que renovou o contrato com o atleta até o junho de 2027.
Claudinho na Rússia — Foto: Zenit/Divulgação
As duas temporadas na Rússia mostram facetas de Claudinho que podem ser muito úteis ao Flamengo. A visão de jogo e a movimentação para achar espaços, além da boa finalização. Qualidades úteis para fazer as jogadas terminarem em gols, sejam dele ou dos companheiros.
Para comentarista e colunista do ge Leonardo Miranda, o meia chegaria ao Fla para ser -track-links=""> Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
432 visitas - Fonte: Globo esporte
VEJA TAMBÉM
- ADIÍLIO SERÁ HOMENAGEADO NO JOGO DAS ESTRELAS! Ídolo do Flamengo recebe tributo em grande estilo!
- NOVO 9 PRO MENGÃO! Flamengo estuda contratação de atacante do Shakhtar Donetsk
- VENDAS ABERTAS! Flamengo abre venda de ingressos para amistoso contra o São Paulo nos EUA
Comentários do Facebook -