27/11/2013 09:44
Pelaipe diz que cúpula do Fla já manifestou interesse em mantê-lo para 2014
Pivô de inúmeras polêmicas no Flamengo durante o ano e reprovado por muitos dentro do clube, o diretor executivo de futebol do Rubro-negro Paulo Pelaipe enfrenta certa resistência e é figura incerta no planejamento da Gávea para 2014. Com contrato até o final deste ano, o cartola esteve muito perto de ser demitido em duas ocasiões na temporada e sabe que não goza de muito prestígio. Ainda assim, segundo ele, a diretoria tem interesse em mantê-lo.
Em entrevista à Rádio Globo na véspera da final desta quarta-feira pela Copa do Brasil, Pelaipe minimizou qualquer rusga que tenha nos bastidores e afirmou que a cúpula do Flamengo já o procurou para seguir no cargo.
"Tenho contrato até 31 de dezembro. E o Flamengo, através do vice-presidente de futebol [Wallim Vasconcellos], já manifestou que tem interesse na minha permanência. Agora vou conversar com minha esposa, meus filhos e resolver isso", disse o dirigente, mostrando-se tranquilo sobre o futuro.
"A avaliação será feita por mim", frisou. "Foi um ano duro, desgastante, de muita experiência e aprendizado. Tenho que pensar bem. Esse clube tem a maior torcida do mundo e tudo é diferente. As pessoas falam com você no mercado, no boteco, no restaurante, nas ruas. Todo mundo cobra. Isso é legal e ensina muito, mas nos faz refletir".
Ainda falando sobre o futuro, Paulo Pelaipe comentou a situação de Elias, que também tem contrato até o final e é pivô de uma disputa. O dirigente, porém, mostra confiança mais uma vez..
"Tenho certeza que o Elias ficará no Flamengo. Essa é a minha convicção. Por tudo que já falei com ele, acredito nele. Sinto que ele gostou muito daqui, está ambientado e feliz. Muitos clubes querem ele, mas estamos falando com o Sporting [clube português que detém os direitos econômicos], com o Eliseu [pai do atleta] e com o Carlos Leite [empresário do meia]. As coisas estão andando."
"E o Flamengo não está parado só no Elias. Estamos trabalhando muito no mercado para o próximo ano", ressaltou o diretor.
Para que o cenário se torne ainda melhor para a próxima temporada, Paulo Pelaipe torce por uma vitória nesta quarta, contra o Atlético-PR, no Maracanã. A conquista do título da Copa do Brasil leva o time à Libertadores e aumenta as opções de receitas para novas contratações.
"Evidente que este jogo muda muito o ano de 2014. A Libertadores representa um aporte financeiro no clube. Quando trabalhei no Grêmio e nos classificamos para essa competição, conseguimos colocar mais 20 milhões de dólares [cerca de R$ 45,9 milhões] no caixa. Imagina aqui, onde a projeção é maior. Teremos investimentos, arrecadação com sócios torcedores. Tudo muda muito. Precisamos vencer por isso, além de tentar coroar o trabalho de um ano difícil", encerrou.
1186 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO EM MOVIMENTO! O clube acelera as negociações para reforçar o elenco e surpresas estão a caminho!
- NEGÓCIO MILIONÁRIO A VISTA! Flamengo pode fechar venda histórica para clube russo!
- CRAQUE SE APROXIMA DO MENGÃO! Flamengo avança em negociação decisiva!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -