O atacante Luiz Araújo foi apresentado como reforço do Flamengo na tarde de hoje (3), e lembrou que o técnico Sampaoli já havia demonstrado interesse nele anteriormente, quando comandava outros times. O jogador classificou o elenco rubro-negro como "melhor da América, disparado".
Elogios ao grupo. "Conversei com o Sampaoli, que demonstrou interesse em mim em outros clubes. Mas era para ser no Flamengo. [Elenco é o] Melhor elenco da América, disparado, com grandes jogadores. Não é à toa que é o último campeão da Libertadores e da Copa do Brasil", disse.
Luiz Araújo é o primeiro reforço a ser apresentado nesta janela. O acerto foi anunciado ainda em meados de maio, com contrato até 31 de dezembro de 2027.
O jogador começou no Mirassol e foi revelado pelo São Paulo. Ele tem passagens por Novorizontino, Lille, da França, e Atlanta United, dos Estados Unidos.
O Flamengo pagou cerca de R$ 48 milhões por 100% dos direitos econômicos.
O clube da Gávea também já anunciou o goleiro Rossi e o volante Allan.
Escolha facilitada. "Queria falar que estou muito feliz. Quero agradecer a todos do Flamengo, que sempre demonstrou carinho e interesse por mim. Isso facilitou a minha escolha".
Elenco. "Melhor elenco da América, disparado. Com grandes jogadores que tem aqui. Não é à toa que é o último campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Eu sou veloz, finalizo bem e vou ajudar ali".
Retorno ao Brasil. "É muito bom estar de volta ao Brasil. O Rio é maravilhoso. Uma semana que estou aqui e estou gostando muito. Estou treinando forte, treinando duro. Estou à disposição do Sampaoli. Quando ele quiser, vou estar em campo".
"Faz um tempo que a gente tinha acertado. Minha vinda ao Flamengo seria no final do mês. Procurei assistir a todos os jogos, estar como torcedor no momento. Espero ajudar. Estar de volta ao Brasil é especial. Procurei ver como o time estava jogando e onde eu poderia me encaixar melhor".
Companheiros. "O grande jogador sempre quer jogar ao lado de grandes jogadores. Meu sonho sempre foi jogar com nomes grandíssimos, como Gabigol e Arrascaeta. Meu sonho é sempre estar em um grande time, brigando por título e por isso minha escolha foi o Flamengo".
Sampaoli. "Estou chegando de uma liga com o calendário igual, chegando preparado. Teve uns dias em que eu estava treinando à parte por causa da negociação. Conversei com o Sampaoli, que demonstrou interesse em mim em outros clubes. Mas era para ser no Flamengo, e deu certo aqui".
O que foi determinante: "Saí novo do Brasil, pude jogar na Europa e sair vencedor da Europa. Depois, fui para a MLS. Determinante foi o Flamengo. Sempre tive sonho de jogar aqui, o interesse já vem de muito tempo, e estou muito feliz de jogar aqui".
Experiência. "Minha passagem na França foi especial. Ali, eu pude jogar grandes campeonatos, jogar Champions League, Europa League. Fiquei mais experiente, aprendi muito com os treinadores. Tive uma passagem pelos Estados Unidos, é uma liga que vem crescendo muito. Meu sonho era jogar no Flamengo e estou muito feliz hoje".
Características. "Sou um jogador que gosta de jogar aberto pelo lado direito. Sou rápido, habilidoso, finalizo bem. Estou treinando normalmente com o grupo. Quem vai decidir quando jogo é o Sampaoli".
Flamengo x Fortaleza. "Tive a oportunidade de estar dois jogos no Maracanã. Poder ver a Nação de perto é ainda melhor. Não à toa que é a melhor do mundo".
417 visitas - Fonte: UOL
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Comentários do Facebook -