Renato lembra gols na Copa do Brasil e pede 'lasquinha' de medalha do Fla

27/11/2013 14:41

Renato lembra gols na Copa do Brasil e pede 'lasquinha' de medalha do Fla

Renato lembra gols na Copa do Brasil e pede lasquinha de medalha do Fla
Em caso de título do Flamengo na noite desta quarta-feira, na final contra o Atlético-PR, às 21h50, no Maracanã, os pouco mais de 20 atletas relacionados pelo técnico Jayme de Almeida subirão ao pódio para levantar a taça da Copa do Brasil e receber as respectivas medalhas. Além destes, membros da comissão técnica, alguns dirigentes e outros integrantes do elenco levarão a lembrança de ouro para casa. A lista, porém, não deve parar por aí.

Longe do Maracanã, em Santos, um jogador que teve sua importância na conquista espera deixar os problemas de uma rescisão polêmica para trás de olho em sua medalha. Ou pelo menos uma "lasquinha" dela. Trata-se de Renato Abreu.

Demitido pelo clube antes do meio da temporada, o jogador chegou a participar de quatro jogos na campanha. E para justificar seu pedido de pelo menos parte da medalha, o meia relembrou os gols decisivos marcados contra o Campinense, da Paraíba, ainda na segunda fase da Copa do Brasil.

"É claro que grande parte da campanha é mérito desse time que está aí hoje. O que eles estão fazendo desde as oitavas de final [jogo contra o Cruzeiro] é muito bacana. Mas eu sei que tenho minha importância nisso. Se o Flamengo está aí, é porque venceu adversários nas primeiras fases", ressaltou Renato.

"E eu ajudei a classificar o time contra o Campinense. Foi um jogo pegado lá [em Campina Grande]. Saímos atrás logo no início e eu consegui fazer dois gols para virar", recordou o meia, atualmente no Santos.

Com uma ação na Justiça onde pede indenização por danos morais pela maneira como foi desligado do clube, Renato Abreu nem pensa em nova polêmica. Na verdade, ele brinca ao pedir a sua fatia de reconhecimento em uma possível conquista.

"É claro que isso [receber alguma premiação] é uma decisão do clube e eu nem quero polêmica, mas tenho vontade de ser lembrado. É difícil. Não precisa nem ser a medalha inteira, mas pelo menos uma lasquinha. Acho que mereço. Se ficar ruim a lasquinha, podem me dar pelo menos aquele cordão que segura a medalha. Já fico satisfeito. [risos] Fato é que tive minha parcela nessa conquista".

E se a diretoria pode vetar qualquer mínimo pedaço de medalha, alguns outros torcedores não pensam assim e reconhecem a importância de Renato na campanha.

"Ele tinha que estar lá. Esse cara faz falta demais", disse o dono do restaurante onde o jogador encontrou a reportagem para um bate papo. "Renatão, não fica triste por estar fora. Sabemos do seu valor", completou o comerciante João Augusto Prates.

732 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO EM MOVIMENTO! O clube acelera as negociações para reforçar o elenco e surpresas estão a caminho!
- NEGÓCIO MILIONÁRIO A VISTA! Flamengo pode fechar venda histórica para clube russo!
- CRAQUE SE APROXIMA DO MENGÃO! Flamengo avança em negociação decisiva!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Qui - 18:30 - Governador Ernani Sátyro -
X
Madureira
Flamengo

Carioca

Dom - 16:00 - Estadual Lourival Baptista
1 X 2
Flamengo
Boavista SC