O técnico Jorge Sampaoli explicou as mudanças que fez no time titular do Flamengo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, e admitiu que a estratégia não funcionou. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Arranjamos solução. "A equipe estava confusa no primeiro tempo. Conversamos no intervalo e colocamos o [Everton] Ribeiro para mudar o cenário. O plano inicial não funcionou, arranjamos uma solução melhor", disse, em coletiva.
O Rubro-Negro foi a campo com Luiz Araújo e Everton Ribeiro no time titular, mas o Palmeiras foi superior e abriu o placar.
Com mudanças no segundo tempo, como as entradas de Everton Ribeiro e Arrascaeta, o Fla conseguiu o empate.
"Hoje, pensamos em ter dois pontas fechando por fora. É um campo difícil, e pensamos que o um contra um pelos lados poderia nos dar solução. Só que o time não teve capacidade de jogar, não encontrou os espaços. No segundo tempo, conseguimos superar o rival. Temos que trabalhar muito para que o time tenha a possibilidade de jogar com pontas em linhas", apontou.
Sampaoli ressaltou que havia preocupação em usar os dois jogadores na sequência contra Palmeiras e Athletico-PR, ambos os jogos em grama sintética.
"Quando defini a escalação, falei com Arrascaeta e Everton Ribeiro. Tivemos dúvidas com outros jogadores também porque o campo sintético é difícil. Estamos pensando na quarta-feira, também. O time fez um grande esforço, foi uma partida muito exigente", salientou.
Jogo com o Palmeiras. "O duelo direto com o Palmeiras aconteceu entre a decisão das quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Fla defende a vantagem de 2 a 1 sobre o Athletico-PR, em mais um jogo fora de casa, de novo em um campo de grama sintética".
Luiz Araújo titular. "Tenho muita expectativa com o Luiz, porque o conheço da França. Tem de se adaptar. Creio que tentou, mas jogou em 45 minutos em que o time não conseguiu jogar. Teve uma chance, mas ainda não vimos a sua melhor versão".
Atuação no Allianz Parque. "O time está jogando em pouco tempo, são dois jogos em grama sintética. Os jogadores sentiram bastante contra o Athletico-PR [pela Copa do Brasil]. Penso que o time fez um bom segundo tempo, um primeiro nem tanto. Poderíamos ter vencido o jogo. O time buscou, mas faltou pegada no último terço para ganhar o jogo".
427 visitas - Fonte: UOL
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Comentários do Facebook -