Reagindo na segunda etapa após o Palmeiras abrir o placar no Allianz Parque, o Flamengo igualou o resultado com Arrascaeta. Porém, a jogada em que o uruguaio venceu Weverton poderia marcar a virada da equipe carioca, tendo em vista o possível pênalti de Richard Ríos em Everton Ribeiro, que sequer foi revisado pelo VAR e revoltou os rubro-negros.
Em publicação no Twitter, Eric Faria apontou que, de fato, a jogada de ataque do Flamengo deveria ter terminado com o árbitro sinalizando para a marca da cal. Neste contexto, o repórter destacou que existe uma falta de critério em relação aos lances de penalidades máximas no futebol brasileiro.
"E o lance no Everton Ribeiro foi pênalti. Um empurrão parecido do Di Plácido no jogo do Botafogo contra o Palmeiras foi marcado o pênalti. O problema da arbitragem é o critério. Não há uniformidade.", escreveu.
De acordo com o GE, o pênalti não marcado pela arbitragem vai motivar uma reclamação do Flamengo junto à CBF. Ainda que o momento tenha causado uma forte insatisfação, Jorge Sampaoli, em coletiva de imprensa, optou por não criticar a decisão da arbitragem.
"Hoje, pensamos em ter dois extremos fechando por fora. É um campo difícil, e pensamos que o um contra um pelos lados poderia nos dar solução (…) Não posso falar muito disso. Foi um jogo de futebol em que aconteceram muitas coisas. A única coisa que me incomodou no campo foi o gás de pimenta. O futebol te dá e te tira. Hoje, foi um jogo de dois bons times que vão brigar por muitas coisas. Desfrutei do jogo", afirmou o comandante do Flamengo.
413 visitas - Fonte: Torcedores
VEJA TAMBÉM
- ADIÍLIO SERÁ HOMENAGEADO NO JOGO DAS ESTRELAS! Ídolo do Flamengo recebe tributo em grande estilo!
- NOVO 9 PRO MENGÃO! Flamengo estuda contratação de atacante do Shakhtar Donetsk
- VENDAS ABERTAS! Flamengo abre venda de ingressos para amistoso contra o São Paulo nos EUA
Comentários do Facebook -