RMP detona Seneme após análise polêmica de pênalti em Palmeiras x Flamengo: "Anta"

11/7/2023 13:40

RMP detona Seneme após análise polêmica de pênalti em Palmeiras x Flamengo: "Anta"

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF não enxergou penalidade máxima clara para o time carioca no confronto

RMP detona Seneme após análise polêmica de pênalti em Palmeiras x Flamengo: Anta
Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Marcando presença mais uma vez no "Papo de Arbitragem", Wilson Seneme analisou os lances polêmicos da 14ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, o principal responsável pela arbitragem na CBF não teve receio em destacar que a jogada entre Everton Ribeiro e Richard Ríos, em Palmeiras x Flamengo, foi vista como uma disputa acirrada pela bola, ainda que o time carioca tenha reclamado bastante de um possível pênalti.

Neste cenário, Seneme evitou condenar a decisão de campo. Apesar da revolta do Flamengo pelo pênalti ter sido ignorado, o momento na área do Palmeiras sequer foi visto como passível para revisão em campo através do VAR.

"Nem todo ombro nas costas é falta. Mas a partir do momento que coloco o ombro nas costas eu tenho que avaliar se o contato é suficiente para derrubar o jogador. Para os árbitros, não foi suficiente. É muito claro isso na narrativa do árbitro de campo que viu o lance e interpretou. Estamos falando de uma jogada muito fina. Nós no departamento de arbitragem somos 11 instrutores técnicos e ficou absolutamente dividida. Isso demonstra o grau de dificuldade. Na nossa visão de maneira geral, o contato por ter sido nas costas nós vemos, sim, um potencial de infração para essa jogada", disse Seneme sobre o possível pênalti para o Flamengo.

Após tomar conhecimento da análise do chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Renato Maurício Prado demonstrou profunda irritação. Considerando que Everton Ribeiro sofreu falta de Richard Ríos, o jornalista fez questão de chamar o profissional de "anta" e atrelou os problemas de arbitragem no futebol brasileiro ao trabalho da entidade nacional.

"Como ter esperança de que a arbitragem brasileira vai melhorar se é dirigida por essa anta?", disparou no Twitter.

Próximo da jogada, Ramon Abatti, inicialmente, não viu pênalti para o Flamengo no máximo. Diante disso,  Rodolpho Toski Marques, que estava presente no VAR, optou por seguir a decisão de campo, já que o lance foi visto como interpretativo.

"Contato mínimo e ele se joga. Para mim, não tem impacto nas costas dele. Tem contato, mas não tem impacto suficiente para derrubar ele. Ele segura a passada e se joga. O impacto é mínimo", afirmou.

499 visitas - Fonte: Torcedores


VEJA TAMBÉM
- É LOGO ALI! Jogadores avançam em recuperação no Flamengo com foco em 2025
- DESFALQUE INTERNACIONAL! Volante chileno do Flamengo não joga hoje contra o Brasil; Entenda
- JOGO DURO! Flamengo faz exigências após oferta formalizada para Hugo Souza



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo