27/11/2013 17:50
Petkovic diz que Flamengo tem que inibir Atlético-PR com jogo ofensivo
Campeão brasileiro em 2009, ídolo sérvio acredita que velocidade pode ser a receita para o Fla conter maestro Paulo Baier e triunfar sobre adversário
O campeão da Copa do Brasil de 2013 será conhecido nesta quarta-feira, a partir das 21h50, quando Flamengo e Atlético-PR se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo segundo jogo da final. Em participação no "Arena SporTV", Petkovic, que foi campeão brasileiro pelo Fla em 2009, disse que a equipe comandada por Jayme de Almeida precisa ser agressiva no ataque e usar de maneira inteligente o fator casa, se quiser neutralizar Paulo Baier e companhia
- Eu duvido, mas o Flamengo deveria partir para cima e aproveitar o fator casa. Mas não acredito que essa vai ser a tática, pelo o que conheço do clube, já que tem a vantagem. No início, vai jogar testando a reação do Atlético-PR, que eu acho errado. Eu partiria para cima, usando e levantando a torcida para inibir o Atlético-PR, que sem dúvida alguma tem muita qualidade – afirmou.
Segundo o ex-jogador, o Flamengo precisa diminuir os espaços do experiente Paulo Baier. Para isso, precisa apostar na velocidade ao invés de cadência no jogo desta noite.
- Respeito muito a qualidade do Paulo Baier, fez mais de 100 gol no Brasileirão, mas no primeiro jogo esteve muito apagado. Em um jogo como muito ataque, acho que ele não vai se destacar. Talvez, numa bola parada. Mas não vai aguentar a correria. Agora, ele pode aparecer num jogo cadenciado. Isso o Flamengo tem que evitar de qualquer maneira.
1046 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO EM MOVIMENTO! O clube acelera as negociações para reforçar o elenco e surpresas estão a caminho!
- NEGÓCIO MILIONÁRIO A VISTA! Flamengo pode fechar venda histórica para clube russo!
- CRAQUE SE APROXIMA DO MENGÃO! Flamengo avança em negociação decisiva!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -