Dos títulos no Chile à frieza no Flamengo: Sampaoli se surpreende com crítica de Vidal

17/7/2023 18:01

Dos títulos no Chile à frieza no Flamengo: Sampaoli se surpreende com crítica de Vidal

Titular no início da passagem do técnico, chileno disputou apenas sete minutos nos últimos oito jogos e se viu fora dos planos. Relação se deteriorou em silêncio em reta final no Ninho

Dos títulos no Chile à frieza no Flamengo: Sampaoli se surpreende com crítica de Vidal
Thayuan Leiras

De queridinho a desafeto em pouco menos de três meses. As duras palavras de Arturo Vidal após a estreia pelo Athletico-PR surpreenderam Jorge Sampaoli e estremeceram definitivamente uma relação de mais de uma década que se deteriorou em meio ao silêncio nas últimas semanas de Flamengo.

Não é de hoje que o argentino e o chileno se conhecem. Vidal foi um dos pilares da seleção comandada por Sampaoli que deu ao Chile o primeiro título de sua história: a Copa América de 2015, em casa. Até por esse retrospecto, a definição de "perdedor" foi recebida com espanto pelo técnico rubro-negro:

Vidal e Sampaoli concedem coletiva após empate do Flamengo — Foto: Thayuan Leiras

Vidal e Sampaoli concedem coletiva após empate do Flamengo — Foto: Thayuan Leiras

- Me sinto muito feliz de jogar. Sempre estive preparado. Somente tive um treinador, um perdedor que não sabe apreciar os jogadores. Mas ficou para trás - disse o volante após a vitória do Furacão sobre o Bahia, na Arena da Baixada.

Nos corredores do Ninho do Urubu, a percepção era de que Vidal não lidou bem com a perda de espaço no Flamengo. Apesar do início com oportunidades como titular, foi com o ex-amigo Sampaoli que o chileno menos jogou desde que chegou ao clube, há um ano.

Titular em quatro dos cinco primeiros jogos com o argentino, Vidal perdeu espaço à medida que Sampaoli passou a priorizar jogadores que imprimam maior intensidade ao jogo. Após os trabalhos voltados para a parte física na última data Fifa, as chances praticamente cessaram e ficou nítido que o volante estava fora dos planos.

No últimos oito jogos em que esteve à disposição no Flamengo, Vidal somou somente sete minutos, saindo do banco em duas oportunidades. Em outras seis, ficou o tempo inteiro entre os reservas e não escondeu o desconforto.

Jorge Sampaoli e Vidal Chile — Foto: Divulgação

Jorge Sampaoli e Vidal Chile — Foto: Divulgação

A perda de espaço, por sua vez, não gerou nenhum tipo de cobrança ou sequer um bate-papo entre jogador e treinador para detalhar a situação. Outro que tem tido pouca oportunidade, Varela chamou Sampaoli para conversar e recebeu a promessa de liberação caso algum outro clube se interessasse, por exemplo.

O silêncio de parte a parte esfriou a relação, até que Vidal tratou diretamente com a diretoria, em parceria com seu empresário, uma liberação. Sampaoli deu o ok, mas ponderou ao clube que uma lacuna fica aberta.

- A necessidade é de repor a saída de Vidal. Estamos buscamos -track-links=""> Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

500 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- É LOGO ALI! Jogadores avançam em recuperação no Flamengo com foco em 2025
- DESFALQUE INTERNACIONAL! Volante chileno do Flamengo não joga hoje contra o Brasil; Entenda
- JOGO DURO! Flamengo faz exigências após oferta formalizada para Hugo Souza



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo