Após uma semana livre de compromissos, o Flamengo volta a campo neste sábado para defender a vice-liderança no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro abre a 16ª rodada da competição em partida contra o América-MG, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
O duelo colocará frente a frente o ataque mais positivo da competição contra a defesa mais vazada. Os comandados de Sampaoli lideram o quesito com 27 gols a favor, enquanto os mineiros sofreram 32. O Coelho, inclusive, é o atual lanterna do Brasileiro com apenas nove pontos em 14 partidas, já que teve um jogo adiado na última rodada.
Com apenas duas vitórias, o jejum do América-MG perdura desde o dia 3 de junho, quando derrotou em casa o Corinthians, pela nona rodada. O Flamengo, por sua vez, soma oito vitórias no total, mas vem de dois empates consecutivos, contra Palmeiras e Fluminense.
Perseguido de perto por Grêmio, São Paulo e Fluminense, o Mengão só garante a posição se vencer na rodada. O jogo, além da importância na luta pelo título, servirá de apronto para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS).
O técnico Jorge Sampaoli terá alguns desfalques importantes, como o volante Pulgar, com lesão muscular na coxa, além do volante Thiago Maia e o atacante Luiz Araújo, ambos suspensos. Já os atacantes Pedro e Bruno Henrique e os zagueiros David Luiz e Fabrício Bruno estão recuperados dos problemas físicos e ficarão à disposição.
Do lado mineiro, a equipe chega empolgada após se classificar para às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com uma goleada por 5 a 1 na última terça-feira, o Coelho despachou o Colo-Colo, do Chile, em Belo Horizonte. O sucesso na competição continental deu novo ânimo à equipe para buscar a recuperação no Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ x AMÉRICA-MG
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 22 de julho de 2023
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Von Gasse (SP) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Rafael Traci (SC)
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Victor Hugo e Arrascaeta; Everton Ribeiro e Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli
AMÉRICA: Mateus Pasinato, Marlon, Éder, Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Alê, Juninho, Matheusinho e Rodrigo Varanda; Everaldo (Mastriani)
Técnico: Vagner Mancini
398 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA
VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA NO MERCADO! Dívida e ironia agitam os bastidores entre dois gigantes do futebol!
- FLAMENGO PRÓXIMO DE NOVO CENTROAVANTE! Negociação com destaque do Qarabag entra na reta final!
- FIM DA NOVELA! Venda do defensor do Flamengo finalmente definida!
Aqui não tá dizendo aonde assistir o jogo, como está anunciado no cabeçário do anúncio...