Número de defesas de Matheus Cunha expõe fragilidade da defesa do Flamengo

24/7/2023 08:01

Número de defesas de Matheus Cunha expõe fragilidade da defesa do Flamengo

Goleiro lidera média por jogo no Brasileirão e trabalha mais em comparação com antecessores

Número de defesas de Matheus Cunha expõe fragilidade da defesa do Flamengo
Mateus Bonomi/AGIF

O jogo franco contra o América-MG, que conseguiu 16 finalizações em pleno Maracanã, apontou mais uma vez a fragilidade defensiva do Flamengo que Jorge Sampaoli precisa corrigir. Dificuldade que fica clara na exposição de Matheus Cunha, o goleiro que mais trabalha no Brasileirão.

Cunha fez 45 defesas, 11 delas consideradas difíceis, em 12 rodadas do Brasileirão. Em números absolutos, ele fica atrás apenas de Lucas Perri, do Botafogo, só que o jogador do rival tem quatro jogos a mais. Matheus tem a maior média do campeonato, com praticamente uma intervenção decisiva por partida do campeonato. A conta é do Espião Estatísico do ge.

Matheus Cunha, goleiro do Flamengo — Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Matheus Cunha, goleiro do Flamengo — Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Comparação com antecessores

O número chama atenção porque destoa do padrão do Flamengo dos últimos anos, desde que se colocou como uma das principais forças do futebol brasileiro. Desde 2018, nenhum antecessor precisou trabalhar tanto quanto o atual goleiro rubro-negro.

O ge comparou Matheus com os jogadores da mesma posição que fizeram mais jogos pelo clube nos últimos campeonatos. Quem chegou mais próximo foi Hugo Souza, que teve média de 3,2 defesas por jogo em 2020. Em três edições, 2018, 2019 e 2021, Diego Alves não passou de 3 defesas por partida na média. Santos, na última temporada, chegou a 3,1.

Goleiros do Fla nos últimos campeonatos

Consciência para defender

O assunto foi pauta na entrevista coletiva de Sampaoli no último sábado, após o 1 a 1 com o América-MG. O argentino criticou o comportamento da equipe no momento defensivo e pediu mais agressividade para recuperar a bola.

- Teremos que conscientizar o time que tem que defender. A característica do time é jogar e ficar mais tempo com a bola. Quando estiver no campo rival, o time tem que ficar entre 27 e 28 metros para não sofrer transições. Hoje (sábado), quando não prevaleceu o primeiro ataque, a equipe estava muito distante. Tivemos algumas situações para ganhar o jogo. Mas a realidade é que o time não compreendeu o jogo - disse.

Mudanças no time

A inconstância também passa pelas mudanças na escalação nos últimos meses. Antes definida, a dupla de zaga ganhou interrogação com a reserva de Fabrício Bruno, antes titular. Após voltar de lesão, o jogador perdeu posição para David Luiz, que tem desempenho cornetado pela torcida nesta temporada. Léo Pereira, que também reveza na posição, sofreu com problemas físicos recentemente.

No meio de campo, a dupla de volantes também teve mudanças em 2023. A começar pela saída de João Gomes ainda no início do ano. Depois, Thiago Maia, Erick Pulgar, Victor Hugo e Gerson jogaram no setor com formações diferentes. Agora, Allan surge como reforço de peso para ser titular, mas não jogou bem contra o América na primeira chance de iniciar uma partida.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

389 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- É LOGO ALI! Jogadores avançam em recuperação no Flamengo com foco em 2025
- DESFALQUE INTERNACIONAL! Volante chileno do Flamengo não joga hoje contra o Brasil; Entenda
- JOGO DURO! Flamengo faz exigências após oferta formalizada para Hugo Souza



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alessandro Ramos     

N vejo como culpa do treinador n, ele pode ter os erros dele, mas o jogador q entra, qqr deles, entra em campo ganhando mt dinheiro e c salário em dia, mas vc n vê dando o sangue q tem q dar. Se o Flamengo jogar sempre c raça, sem bola perdida, c vontade de ser campeão dificilmente vai perder pra alguém... mas são jogadores mimados q se acham os melhor por serem supervalorizados e campeões de tudo já... Sampaoli está conhecendo cada um e formando a base dele, Vidal e Marinho ele deu oportunidade, n corresponderam ele mandou ralar e assim serão os demais...

SIDNEY VC ESTÁ CORRETÍSSIMO,TEM GENTE AQUI NESTE CHAT QUE JÁ DISCORDOU DE MIM COLOCANDO O POLEGAR PARA BAIXO, SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER,SEMPRE LEVAMOS CALOR,OS CARAS CHUTAM MAIS,CRIAM MAIS O NÚMERO DE ESCANTEIOS É MAIOR,NOSSO GOLEIRO REALMENTE É O QUE MAIS TEM TRABALHO, E AS VEZES CONTRA TIMES MEDIANO. EU VEJO O CHORAFOGO JOGAR COM SANGUE NOS OLHOS ,E ELES TEM UM TIME SEM CRAQUES E LIMITADO E O ELENCO ESCASSO

Com esse treinador fraco , o cara tem problema , e a diretoria aceita tudo , time não tem responsabilidade , diretoria omissa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo