Na última sexta-feira (28), Zico comandou o "Resenha do Galinho", programa do ex-jogador que vai ao ar na Jovem Pan, e recebeu o técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo. Durante a entrevista, os dois debateram diversos assuntos, como os maiores futebolistas da história, principais inspirações do argentino, dentre outros temas. E em meio a conversa, o ídolo histórico do Mengão revelou sua "maior tristeza" no futebol, que é relacionada ao ícone holandês Johan Cruijff.
Enquanto Sampaoli relatava a Zico que Cruijff foi uma de suas principais referências para o início de sua carreira como treinador, o ídolo rubro-negro aproveitou a ocasião para expor sua maior frustração no futebol.
Sendo assim, Zico revelou que o fato de não ter tirado uma foto com Cruijff é tido por ele, até hoje, como sua "maior tristeza" no universo futebolístico.
"Cruijff é uma das maiores tristezas que eu tenho, o receio e timidez de não poder ter tirado uma foto com ele", revelou Zico.
Além disso, Zico enfatizou que o holandês está, na sua opinião, no top-5 de melhores jogadores da história. Portanto, o fato de não ter um registro fotográfico com o ídolo da Holanda e do Barcelona lhe causa muito arrependimento.
"Para mim, Cruijff é um dos cinco maiores jogadores da história, eu coloco ele", avaliou o ídolo rubro-negro. "Eu passei por ele [Cruijff] no avião, cumprimentei e tal, mas aí ele estava no telefone e eu não quis incomodar, fiquei com receio, meio assim… Aí não tirei [a foto] e depois ele acabou falecendo. Foi uma frustração muito grande", concluiu Zico sobre sua "tristeza" em não ter uma recordação com o holandês quando teve a oportunidade.
Zico e Sampaoli debateram que Cruijff mudou toda "filosofia de jogo" durante sua passagem no Barcelona. E segundo o argentino, a ideia implantada pelo holandês na equipe catalã é uma "maravilha".
"Penso que [mudou o Barcelona] como jogador e como treinador, com uma segunda linha e com uma ideia que é uma maravilha. Eu falava muito com gente que trabalhava com ele no Barcelona, e a maneira de explicar e de sentir o futebol ofensivo era incrível", ressaltou o comandante rubro-negro, sendo seguido por Zico nessa mesma linha de raciocínio.
Por fim, Sampaoli destacou que Pep Guardiola, técnico do Manchester City, é quem dá continuidade ao "processo" iniciado por Johan Cruijff. "Guardiola, atualmente, é o processo contínuo de Cruijff", afirmou Sampaoli em entrevista ao "Galinho da Resenha", apresentado por Zico, na Jovem Pan.
338 visitas - Fonte: Torcedores
VEJA TAMBÉM
- ENNER VALENCIA NA MIRA DO FLAMENGO! Atacante é desejado pelo mengão!
- BAP ASSUME PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO! O que vem por aí para o clube em 2025?
- NOVO ATACANTE NO MENGÃO! Flamengo de olho em craque de rival!
Comentários do Facebook -