Crédito: Alexandre Loureiro/Getty Images
Pedro é um dos jogadores mais queridos pela torcida do Flamengo, importante nas conquistas recentes. Porém, não tem sido presença constante nas escalações. Após apresentação na última Data FIFA com a seleção brasileira e desde a chegada de Jorge Sampaoli ao comando, o atacante viu a minutagem diminuir. Confira números:
Vítima de uma agressão por parte do preparador físico do Flamengo no último sábado (29), Pedro não é acionado com frequência desde a chegada de Jorge Sampaoli. A falta de minutos nos gramados foi citada pelo atacante em um texto publicado nas suas redes sociais para abordar o momento atual.
Quando Sampaoli foi contratado em abril, o atacante fez dois gols contra o Ñublense-CHI na Libertadores na estreia do treinador. Posteriormente, sofreria uma lesão em maio, mas voltaria como titular. A situação mudou a partir do clássico contra o Fluminense, onde viu o jogo do banco de reservas.
Após a Data FIFA em junho, assumiria o seu papel como titular. Antes do compromisso com a seleção brasileira, começou na escalação inicial em 11 das 13 partidas disputadas, sendo apenas uma poupado e uma como reserva, garantindo 874 minutos em campo e 9 gols marcados. Depois do compromisso internacional, o Flamengo disputou 10 partidas, sendo que Pedro foi titular em 4 delas, outras 4 como reserva e poupado em 2 jogos, com apenas 376 minutos em campo e 2 gols.
Com clima conturbado, Pedro não se apresentou ao treinamento na segunda-feira (31), apesar da demissão do preparador físico no domingo (30). Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro e em meio a uma crise interna, o Flamengo foca na primeira partida das oitavas de final da Libertadores contra o Olimpia-PAR nesta quinta-feira (03), às 21 horas (horário de Brasília).
554 visitas - Fonte: Torcedores
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA AOS TREINOS! Flamengo inicia preparação para o retorno do Brasileirão
- ALFINETOU! Flamengo provoca Fluminense com música após eliminação no Mundial
- ADEUS! Gerson vai ao Ninho do Urubu para se despedir do Flamengo
Comentários do Facebook -