28/11/2013 09:04
Jayme recusa aumento salarial e não vê segurança em permanência no Fla
Campeão da Copa do Brasil e responsável pela recuperação de um time completamente desacreditado, o técnico Jayme de Almeida é visto por parte da diretoria como nome ideal para comandar o Flamengo em 2014, ano que o clube disputará a Copa Libertadores. A certeza, porém, ainda não pegou o treinador.
Com a lembrança viva do que aconteceu com o amigo Andrade na memória, o treinador ainda não vê uma segurança para seguir no cargo. O medo de Jayme é que se repita o que aconteceu com o ex-companheiro, que ganhou o Campeonato Brasileiro de 2009 e foi demitido meses depois, sendo esquecido e não tendo qualquer consideração do time que ajudou tanto.
E o receio é antigo. Não surgiu após a conquista da Copa do Brasil. Logo quando assumiu, Jayme de Almeida, que recebe pouco mais de R$ 35 mil mensais, evitou até um aumento salarial que poderia receber por deixar o cargo de auxiliar e virar técnico. Em sua cabeça, o técnico achava que o aumento era o "primeiro passo" para uma demissão futura.
No pensamento de Jayme, com um salário alto, ele seria o primeiro a ser cortado em uma futura crise. O técnico campeão da Copa do Brasil conhece bem o Flamengo e sabe que a diretoria poderia não o bancar no cargo em um primeiro momento turbulento.
Por isso, a incerteza sobre o futuro é tão grande. A diretoria quer que Jayme de Almeida permaneça à frente do clube, mas ele prefere pensar com calma e não descarta em voltar a ser auxiliar, ver o clube contratar outro nome para comandar o trabalho em 2014 e manter a segurança no emprego que tem desde 2010, quando voltou ao Flamengo.
As declarações recentes mostram que, apesar do discurso da diretoria, Jayme de Almeida ainda não definiu seus próximos passos.
"Eu não adivinho as coisas, não tenho como responder sobre o meu futuro. Procurei fazer o trabalho que me foi pedido da melhor maneira possível. Em um, fomos campeões. No outro, evitamos um rebaixamento. Agradeço a confiança da diretoria, mas o futuro a Deus pertence. Vamos conversar depois do dia 8 [de dezembro, última rodada do Brasileiro] e ver o que rola. A única certeza que tenho é que gosto de trabalhar com esporte. Ainda vou viver nisso muito tempo", disse.
"Até estive em uma reunião de planejamento para 2014. Falamos sobre plantel e reforços. Até porque, independente de ficar como técnico, eu sou funcionário do clube. Acho que tenho palavra importante para a próxima temporada e participei disso", completou, mostrando que não descarta seguir no clube em outra função.
Apesar de cumprida, a missão de Jayme de Almeida na temporada ainda não chegou ao fim. O treinador campeão da Copa do Brasil ainda comandará o Flamengo nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Após livrar o time do risco de rebaixamento para a segunda divisão, ele fechará o ano de 2013 em jogos contra Vitória e Cruzeiro.
889 visitas - Fonte: uol
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DO ARSENAL! Filipe Luís é informado da resposta do Arsenal sobre Jorginho
- Jorginho se aproxima do Flamengo após decisão imediata do Arsenal na Inglaterra
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Flamengo fecha com empresa asiática
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -