Maracanã renasce, abraça time e faz do Flamengo três vezes campeão da Copa do Brasil

28/11/2013 09:22

Maracanã renasce, abraça time e faz do Flamengo três vezes campeão da Copa do Brasil

Maracanã renasce, abraça time e faz do Flamengo três vezes campeão da Copa do Brasil
Remodelado para a Copa no Brasil, ele renasceu na Copa do Brasil. Foi em uma noite de agosto que o Maracanã comprovou ainda estar vivo. Nem uma final de Copa das Confederações entre Brasil e Espanha foi capaz de alcançar o feito. Mas uma partida decisiva das oitavas de final do Flamengo diante do Cruzeiro, sim. Sob berros, o espírito do Mário Filho despertou do sono de quase três anos. E se reconheceu como a casa daquela gente.

Gente vestida de vermelho e preto, a cada partida. Uma multidão hipnotizada pelo sentimento de vencer, avançar, conquistar. Até amendrontar. Se o Flamengo tem em sua torcida o 12o jogador, no Maracanã ele tem o 13o. Beira a covardia com os adversários. O emblemático estádio confunde-se com a massa que canta, de maneira até arrogante, que o Maraca é deles. E é mesmo.

Pois foi nele que Elias, aos 43 minutos do segundo tempo, conseguiu bater no canto esquerdo de Fábio na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Tudo parecia perdido. Mas não estava. O Maracanã não deixou. O mantra da arquibancada empurrou o time à frente. É nome e sobrenome. Fogueira com brasa. Flamengo do Maracanã. Maracanã do Flamengo. Pouco importa. A ordem dos fatores não altera a magia. Pulsam por unidos por um amor só.

LEIA MAIS
Maracanã em festa: Elias e Hernane decidem, Fla vence Atlético-PR e é tri da Copa do Brasil
Elias, o Profeta, avisou: Flamengo, tricampeão da Copa do Brasil
Técnico o Flamengo faz em casa: Jayme supera medalhões e conduz time ao título

É quase um craque que intimida adversários e joga junto. Emociona técnico e jogadores. Fez Jayme de Almeida ficar com os olhos marejados antes do confronto com o Botafogo dada a supremacia das cores vermelha e preta na arquibancada. Fez Léo Moura chorar ao cantar parabéns pelos 35 anos. Fez Elias também não conter as lágrimas ao ouvir o nome do filho, então enfermo, reverberar por todas as suas paredes. Viu o Brocador estufar suas redes. Exalou um suspense quase palpável enquanto os gols na finalíssima não saíam.

Se alguém duvidava da energia entre Flamengo e Maracanã, não há mais motivo. Desde que o estádio ganhou roupa nova foram 17 jogos. 12 vitórias, três empates e apenas duas derrotas rubro-negras. Nenhuma delas na Copa do Brasil. Na competição, o time se tornou imbatível no estádio. Venceu o campeão brasileiro, goleou o rival de General Severiano, fez festa na decisão. Gol de Elias. Outro de Hernane.

Na partida derradeira, mais um espetáculo à parte. Mosaico, aplausos, choro. "Conte comigo, Mengão". Escrito e cantado com as vozes do próprio estádio. De uma Nação. Desperto e preparado para receber a sua gente para mais uma noite histórica, o Maracanã abraçou o Flamengo como o primeiro clube campeão em suas terras na nova era. Feche os olhos, torcedor rubro-negro. Lembre das vozes do estádio. No fundo, elas ainda ecoam. Mengo. Mengo. Mengo. Três vezes. Isso mesmo. Tricampeão da Copa do Brasil.

2682 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DO ARSENAL! Filipe Luís é informado da resposta do Arsenal sobre Jorginho
- Jorginho se aproxima do Flamengo após decisão imediata do Arsenal na Inglaterra
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Flamengo fecha com empresa asiática



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Qui - 18:30 - Governador Ernani Sátyro -
X
Madureira
Flamengo

Carioca

Dom - 16:00 - Estadual Lourival Baptista
1 X 2
Flamengo
Boavista SC