28/11/2013 11:18
Carlos Eduardo é aplaudido após Fla pedir no Twitter, mas ainda vê rejeição
A campanha vitoriosa do Flamengo na Copa do Brasil ainda não foi suficiente para Carlos Eduardo se livrar de um peso que carrega desde que chegou ao Rio de Janeiro. O camisa 20 viu a torcida rubro-negra se dividir entre vaias e incentivos durante a vitória por 2 a 0 do time carioca sobre o Atlético-PR – em situação que se tornou corriqueira na temporada e voltou a se repetir na noite desta quarta-feira.
A festa pelo título e os esforços do clube às vésperas da decisão foram apenas parcialmente capazes de melhorar o clima para o meia no Maracanã. Em campo, a atuação de Carlos Eduardo foi discreta. Ele acabou sendo o primeiro jogador do Flamengo substituído na partida, aos 18 minutos do segundo tempo. Enquanto parte dos torcedores gritaram seu nome, outra criticou a atuação do armador.
Comovida pela situação de Carlos Eduardo, a diretoria lançou uma campanha para o último jogo da Copa do Brasil durante a semana. O Flamengo pediu aos torcedores, através do Twitter, apoio ao jogador e o fim das vaias. Muitos rubro-negros até publicaram imagens em redes sociais reforçando o apelo por incentivo ao meia, mas a reação foi dividida.
Os companheiros tentaram valorizá-lo diversas vezes durante entrevistas neste ano. E assim foi com André Santos, que também usou as redes sociais para dar moral a Carlos Eduardo antes da decisão que garantiu o tricampeonato ao Flamengo no Maracanã.
"A torcida precisa entender melhor. A galera tem que incentivar o Cadu. Ele é um cara fundamental em nosso esquema. Pode não aparecer muito, mas nos ajudou muito a chegar até aqui. Precisamos dar carinho a ele em um momento tão importante", disse o camisa 27.
O título da Copa do Brasil, de fato, tem participação fundamental de Carlos Eduardo. No duelo de ida contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final do torneio, o meia fez um gol decisivo quando o Flamengo perdia por 2 a 0 em Belo Horizonte.
O gol - único do camisa 20 até agora - fez com que o Rubro-Negro tivesse um prejuízo menor no placar – 2 a 1 – e mais fôlego para reverter a vantagem mineira no Maracanã. Com um gol de Elias no fim, o Flamengo venceu o futuro campeão brasileiro e iniciou caminhada vitoriosa na Copa do Brasil.
A rejeição em parte se explica pelo investimento feito no jogador, emprestado pelo Rubin Kazan-RUS até o meio de 2014. Criticas publicas de dirigente durante a temporada causaram desconforto ao atleta e seu empresário, Jorge Machado. Até a devolução do camisa 20 foi cogitada, mas não se confirmou.
Apesar do papel importante nesta série, Carlos Eduardo voltou a perder o protagonismo nos jogos seguintes da competição e irritou os torcedores – que não o perdoaram em substituições do técnico Jayme de Almeida. Foi perseguido pelos rubro-negros mesmo na goleada por 4 a 0 sobre o rival Botafogo, pelas quartas de final. Contra o Goiás, também não escapou das vaias.
748 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DO ARSENAL! Filipe Luís é informado da resposta do Arsenal sobre Jorginho
- Jorginho se aproxima do Flamengo após decisão imediata do Arsenal na Inglaterra
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Flamengo fecha com empresa asiática
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -