Ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo levou o título da Copa do Brasil. A conquista, porém, não ficou apenas no território nacional, mas foi destaque em veículos da Europa.
O "Diário As", da Espanha, destacou que o Flamengo é o clube mais popular do Brasil e lembrou os dois primeiros títulos de Copa do Brasil do Rubro-Negro.
"Flamengo é campeão da Copa do Brasil
O Flamengo, que no jogo de ida, em Curitiba, arrancou um empate em 1 a 1, venceu o Atlético-PR com gols de Elias e Hernane e levou os torcedores, lotaram o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ao delírio. Esta é a terceira Copa do Brasil vencida pelo Flamengo, time mais popular do Brasil, após os títulos de 1990 e 2006".
O "Gazzetta dello Sport", da Itália, destacou que as arquibacandas do Maracanã tinham quase 70 mil torcedores e a conquista do técnico Jayme de Almeida, formado no clube, após a passagem fracassada de Mano Menezes.
"Flamengo ganha a Copa do Brasil com Maracanã lotado
O Flamengo voltou a ganhar um troféu nacional. No novo Maracanã, com cerca de 70 mil torcedores, os rubro-negros levantaram a sua terceira taça no Brasil. A equipe venceu por 2 a 0, graças aos de Elias e Hernane, na etapa final, do jogo da volta, contra o Atlético Paranaense, após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo. O Mengo volta a conquistar um título com um treinador da casa, Jayme de Almeida, após uma experiência frustrada com Mano Menezes. E assim, o Flamengo se qualificou para a próxima Copa Libertadores".
O jornal "A bola", de Portugual, destacou que o Rubro-Negro chegou ao título em um ano em que brigou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e destacou ainda que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, garantiu que o volante Elias, emprestado ao clube pelo Sporting, continuará no clube na próxima temporada.
Comentários do Facebook -