Wallace elogia Mano Menezes e diz que Jayme é importante na 'confiança'

28/11/2013 22:16

Wallace elogia Mano Menezes e diz que Jayme é importante na 'confiança'

Zagueiro destaca gols do Fla contra o Cruzeiro como cruciais na campanha que levou ao título da Copa do Brasil: 'Começou a arrastar a torcida'

Wallace elogia Mano Menezes e diz que Jayme é importante na confiança
O zagueiro Wallace, aos 25 anos, já tem no currículo quatro títulos do Campeonatos Baiano, um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores da América, um Mundial de Clubes e agora, nesta quarta-feira, levantou a taça da Copa do Brasil. Depois de passar por Vitória e Corinthians, o jogador chegou ao Flamengo com vaga apenas no banco de reservas, mas aos poucos ganhou oportunidades e hoje é titular do time de Jayme de Almeida. E apesar de elogiar o atual comandante rubro-negro, Wallace faz questão de enaltecer o técnico Mano Menezes, que lhe deu uma importante sequência em campo.

O defensor rubro-negro deixou o Corinthians no início deste ano para acertar por quatro anos com o Flamengo. Sob o comando de Dorival Jr. e Jorginho, pouco teve oportunidades. Com a chegada de Mano Menezes em junho deste ano, pôde mostra seu valor.

- Quando o Mano assumiu ele me deu sequência e aí acabei me firmando jogo após jogo, e no Corinthians não tive tanta sequência como no Flamengo, isso acabou facilitando para que me ambientasse e me firmasse - destacou Wallace em participação no “Tá na Área”.

E por falar em Mano Menezes, a sua saída conturbada causou grandes mudanças no time da Gávea. Ao pedir demissão, o treinador disse que o elenco não entendia o que ele pedia, e assim o Flamengo acumulava resultados ruins no segundo semestre. Apesar disso, Wallace foi só elogios.

- O Mano sem dúvida é um dos três melhores técnicos do país, ele tem a visão de futebol dele, acabou que ele achou que a gente não estava entendendo o que ele queria passar, pelo menos foi isso que ele deixou bem claro. Mas paciência, por um detalhe ou outro ele escolheu pedir para sair, a gente lamenta, mas paciência.

Com a saída de Mano Menezes, o auxiliar-técnico Jayme de Almeida assumiu o time às vésperas do jogo com o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e dali em diante o time passou a render em campo. Para Wallace, o diferencial do novo treinador foi a confiança que passou a todos, inclusive àqueles que não vinham nem mesmo sendo relacionados.

- O Jayme foi um cara que deu confiança a alguns jogadores que não estavam jogando e tem esse histórico com o clube, esse vínculo de ser torcedor. Ele passou total confiança pra todos, como o Amaral, que não estava indo para os jogos e o Jayme deu toda tranquilidade, e ele fez até gol - ressaltou o zagueiro.

Para o jogador, dois momentos marcaram a campanha do Flamengo que terminou com o título nesta quarta-feira, com a vitória por 2 a 0 diante do Atlético-PR. Wallace destacou os dois jogos contra o Cruzeiro.

- O gol mais importante foi o do Carlos Eduardo contra o Cruzeiro, na derrota por 2 a 1, mas o momento chave foi o gol do Elias, naquele 1 a 0 no jogo de volta contra o Cruzeiro, ali a gente começou a arrastar a torcida do Flamengo, que viu que dava para chegar - concluiu.

968 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DO ARSENAL! Filipe Luís é informado da resposta do Arsenal sobre Jorginho
- Jorginho se aproxima do Flamengo após decisão imediata do Arsenal na Inglaterra
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Flamengo fecha com empresa asiática



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Qui - 18:30 - Governador Ernani Sátyro -
X
Madureira
Flamengo

Carioca

Dom - 16:00 - Estadual Lourival Baptista
1 X 2
Flamengo
Boavista SC