Homenageado pelo Flamengo, Gabigol inicia novo ciclo em busca da retomada do protagonismo e da confiança

2/9/2023 04:50

Homenageado pelo Flamengo, Gabigol inicia novo ciclo em busca da retomada do protagonismo e da confiança

Homenageado pelo Flamengo, Gabigol inicia novo ciclo em busca da retomada do protagonismo e da confiança

Gabriel Barbosa Almeida acabou de completar 27 anos de idade e iniciou uma nova volta ao sol. Mas não apenas esse fator marca o novo ciclo de Gabi, um dos maiores ídolos da história do Flamengo . A comemoração da data veio em meio a um momento conturbado no clube, de má fase em campo e sob protestos da torcida, mas também contou com a homenagem - mais do que justa -, ao camisa 10 da Gávea.

+ Pai de Gabigol diz que irá atrás de responsáveis por protesto na festa de aniversário do jogador

PROTESTOS E CRÍTICAS MARCAM ANIVERSÁRIO DE GABIGOL

A data do aniversário, em seu estado mais puro, seria marcada apenas por muita comemoração e homenagens. Todas possíveis. E ainda que Gabriel tenha recebido carinho do Flamengo, dos rubro-negros e seus companheiros de clube, a celebração foi longe do que era esperado. Críticas da torcida, questionamentos acerca de sua má fase, protestos na porta da festa e curtidas polêmicas sobre dirigentes nas redes sociais foram capítulos deixaram a situação tensa e acenderam a necessidade da 'volta por cima' de Gabriel Barbosa no Fla.

Apesar das adversidades, em meio à reta final da temporada, Gabigol vê na celebração de um novo ciclo de vida a oportunidade de reverter a situação pessoal negativa na qual se encontra no Flamengo. Para isso, o camisa 10 tem um clássico pela frente como aliado, visto que a pressão por resultados e a provocação dos rivais sempre o fizeram crescer e brilhar dentro de campo.

O jogo contra o Botafogo será disputado no sábado (02), e Gabigol poderá espantar a 'zica' em busca de conquistas para salvar a temporada. É bem verdade que o Campeonato Brasileiro está longe de ser conquistado, mas servirá de confiança e consistência para a final da Copa do Brasil.

A vida do Flamengo em 2023 também já tem data definida e será dividida em duas partes : jogos um e dois, ambos contra o São Paulo. A decisão da Copa do Brasil marca a única conquista possível do Rubro-Negro em uma temporada marcada por decepções, e Gabigol pode ser novamente o protagonista de mais um troféu.

Gabigol quer aumentar história de sucesso no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

HISTÓRIA NO FLAMENGO, REPRESENTAÇÃO COM A TORCIDA E BUSCA POR RETOMADA DE PROTAGONISMO

Sem contar todas as 11 taças conquistadas em quatro anos de Flamengo e a veia decisiva de Gabigol em todas elas, vamos restringir o texto apenas a Copa do Brasil, o troféu em disputa. No ano passado, a final contra o Corinthians, definida nos pênaltis, teve o dedo de Gabriel, que incendiou a arquibancada após a cobrança convertida e fez a Nação presente no Maracanã empurrar o Rubro-Negro para o título que não vinha desde 2013.

Gabigol: a representação do torcedor no gramado, o camisa 10, o capitão do time. Aquele que é capaz de comandar a massa rubro-negra, mobilizar toda e qualquer atmosfera, entrar na cabeça do adversário, usar as provocações a seu favor e decidir jogos. Toda essa representatividade vem à tona quando se fala de um dos maiores ídolos da história do Clube de Regatas do Flamengo, e é justamente por esses fatores que o 'novo ciclo' se faz tão importante no atual momento de Gabi.

Chegou a hora, Gabriel! Os seus 27 anos marcam uma nova fase, e os protestos vêm para mostrar que você tem potencial para entregar muito mais, afinal, a torcida só intensifica as cobranças por resultados de alguém que é capaz de corresponder ao alto nível de exigência que cai sobre os seus ombros. O predestinado é você e a bola está contigo. Como você mesmo publicou nas redes sociais, "faltam 19 finais".

192 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- Polivalência de De La Cruz amplia opções de Tite no Flamengo.
- Tite comenta sobre vaia da torcida do Flamengo a Pedro na competição com Gabigol
- Pedro minimiza vaias e destaca relação com Gabigol no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Carioca

Qui - 21:30 - Estadual Lourival Baptista
0 X 3
Bangu
Flamengo