29/11/2013 09:51
Atacante do Flamengo deve ir para o Grêmio em 2014
Equipe gaúcha já o procurou
Marcelo Moreno deixou o Grêmio em maio sob inúmeras acusações. Considerado 'nocivo' ao grupo, taxado de baladeiro, com capacidade questionada e sem ambiente aceitável no Tricolor, o jogador foi liberado ao Flamengo sem deixar saudades. Mas seis meses depois, a ausência do boliviano é sentida, e o retorno, após o período emprestado, é praticamente certo. A possível saída de Vargas, o bom comportamento no Rio e a queda de rendimento dos atacantes do Grêmio reaproximam o goleador de 2012 da equipe gaúcha.
O grande incentivador de qualquer crítica a Moreno era Vanderlei Luxemburgo. O treinador agia nos bastidores divulgando informações que difamavam o atleta. Em momentos de bate-papo informal com jornalistas ou profissionais do clube, criticava e fazia questão de dizer que seria difícil conquistar algo o tendo como centroavante.
Em contrapartida, Moreno se manteve enquanto pôde provando em campo que Luxa estava errado. Autor de 21 gols em jogos oficiais na temporada passada, foi o goleador do time, e mesmo assim acabou o ano na reserva. O técnico, por exemplo, usou André Lima e Leandro no jogo de inauguração da Arena, em dezembro de 2012. Moreno, saiu do banco e fez o gol que evitou um frustrante empate na estreia da nova casa.
Até mesmo fora de campo, era o técnico o responsável por indicar o suposto mau comportamento do comandante de ataque. E as cobranças chegavam a membros da direção, que tornavam oficiais versões repassadas pelo técnico. Assim, o ciclo de 'calvário' do jogador o empurrou para fora do clube.
Mas o período no Flamengo mostrou um Marcelo Moreno totalmente diferente. Na Gávea, chegou para ser titular, mas acabou se lesionando. Enquanto esteve fora, viu o crescimento de Hernane e acabou não retomando protagonismo. Quando tinha tudo para 'largar' o Fla e provar as acusações que sofria no Grêmio, adotou conduta elogiável. Sempre apoiou o Brocador, manteve-se útil no elenco campeão da Copa do Brasil e mostrou, até ao Grêmio, que não era quem diziam ser.
O clube carioca chegou a cogitar exercer o direito de compra previsto em contrato e seguir com ele. Mas a classificação para a próxima Libertadores obriga investimentos em outras posições e para o comando do ataque a aposta é em Hernane. Portanto, Moreno retornará ao Grêmio.
"Os problemas do Moreno todos sabem quais eram", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, na última semana.
Quando Fla e Grêmio se enfrentaram, o boliviano teve volta pedida pela torcida e isso realmente deve acontecer. Até porque Eduardo Vargas não deve ficar e Barcos e Kleber não estão rendendo o esperado.
Sem dinheiro para investir alto, o Tricolor do Sul também vê em Moreno um reforço de peso sem custo algum. Com contrato até 2015, a nova oportunidade deve se apresentar logo de cara.
Além de Moreno, Júnior Viçosa também volta de empréstimo e será reavaliado. No entanto, as chances do atacante que atualmente é reserva do Goiás são praticamente nulas.
*Colaborou Pedro Ivo Almeida, no Rio de Janeiro
28514 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- VENDA GANHA FORÇA! Clube europeu prepara nova investida por destaque do Mengão!
- GABIGOL SE DESPEDE DO MENGÃO? Ídolo relembra Libertadores de 2019!
- REFORMULAÇÃO! Flamengo planeja pequenas mudanças na defesa com saída de jogadores!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -