Por orientação da CBF, clubes encontram Bom Senso, mas diálogo não acalma jogadores

29/11/2013 10:40

Por orientação da CBF, clubes encontram Bom Senso, mas diálogo não acalma jogadores

Por orientação da CBF, clubes encontram Bom Senso, mas diálogo não acalma jogadores
Com a ideia de jogar para os clubes a responsabilidade de cuidar do Bom Senso FC, a CBF pediu ajuda para a comissão comandada pelo presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade. A entidade quer que o grupo de trabalho, que reúne dirigentes de times, faça a intermediação com os jogadores. Um encontro entre eles aconteceu na noite desta terça-feira, 26, e um novo deve ser marcado para a semana que vem. O diálogo, no entanto, não acalmou o movimento.

O atraso dos pagamentos de salários irritou ainda mais os atletas, que lançaram uma nota na noite desta quinta-feira dizendo que o Brasileiro será paralisado se os acertos não forem feitos e se houver qualquer tipo de rataliação.

O zagueiro do Corinthians Paulo André foi a um jantar com o presidente da equipe paranaense em um restaurante em São Paulo. A reunião serviu para discutir quais pontos os dois lados têm em comum, para que eles possam levar as pautas em frente.

"O encontro foi ótimo. Conseguimos discutir uma série de coisas, sobre o que estamos pensando e também sobre o que eles querem. Já sabemos o que é consenso e vamos priorizar isso", afirmou Vilson Ribeiro de Andrade ao ESPN.com.br.

"Os clubes e o grupo de jogadores pensam muito parecido sobre o Fair Play Financeiro. Queremos ele por inteiro, em todos os âmbitos. Esse será nosso grande investimento no momento. Para continuarmos falando das outras coisas, precisamos que isso seja aprovado o quanto antes. Já temos algumas ideias do que queremos a mais", completou.

O próximo encontro ainda não está certo, mas deve acontecer na terça-feira da semana que vem. Vilson e Paulo André devem se reunir acompanhados de suas equipes que auxiliam nos estudos para mudanças no futebol brasileiro.

O tema do calendário, um dos principais do Bom Senso, no entanto, não foi consenso.

"A gente acha que precisa limitar o número de partidas feitas por cada jogador, em 64. Eles, no entanto, não concordam. Eles querem que os clubes joguem menos vezes. Essa é uma divergência. Falei para ele que tem a questão das receitas de televisão, que nós pensamos muito", explicou o presidente do Coritiba.

Apesar do diálogo ter sido estabelecido, as conversas entre os jogadores não mudou. No bate-papo do whatsapp o assunto ainda é o mesmo: a possibilidade de uma greve ainda no final desta temporada, nas últimas rodadas do Brasileirão, ainda que o caso do Náutico seja resolvido nos próximos dias.

655 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu