A demissão de Jorge Sampaoli deu ao Flamengo a possibilidade de intensificar as conversas para contratar Tite. O clube tem pressa para que o trabalho comece ainda em 2023, mas já admite fazer as duas próximas rodadas do Brasileirão sob o comando do interino Mário Jorge.
A "Operação Tite" começou há mais de um mês, quando o Flamengo deu um primeiro passo perguntando a intermediários se o treinador estaria disposto a trabalhar no Brasil. O clube recebeu o primeiro sinal verde e transformou o treinador na primeira - e única - opção para assumir o cargo.
Jorge Sampaoli é demitido do comando do Flamengo
A condição do Flamengo é ter o treinador já em outubro para buscar a classificação à Conmebol Libertadores e iniciar o processo de reformulação nesta temporada. Este é o primeiro tópico a ser alinhado com Tite, que inicialmente gostaria de trabalhar a partir de janeiro. Fontes relatam que o treinador admite trabalhar em 2023.
+Escalação do Flamengo: Arrascaeta desfalca o time contra Bahia
Tendo o segundo sinal verde, o Flamengo começará a discutir com Tite o contrato, que terá validade até 2024, quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim. O clube está otimista com o acerto, não à toa mudou a postura: se antes mantinha Sampaoli no cargo com o intuito de buscar um substituto imediato, agora demitiu Sampaoli para intensificar a negociação com o ex-treinador da seleção brasileira.
Tite, ex-técnico da seleção brasileira, durante a Copa do Catar — Foto: Visionhaus/Getty Images
O Flamengo entende que a conversa pode se arrastar pelos próximos dias. A discussão do contrato envolve alguns gatilhos a serem tratados com cautela por ambas as partes. Salário de Tite, remuneração da comissão técnica e os bônus por premiação são tópicos a serem alinhados.
Tite pode ser anunciado nos próximos dias: "É o único nome em negociação"
Apesar de ter pressa, o Flamengo entende o tamanho da negociação e "estica a corda". Por isso, admite ter Mário Jorge comandando o time não só contra o Bahia, neste sábado no Maracanã, mas também diante do Corinthians, no outro sábado na Neo Química Arena. O prazo do clube é ter o novo treinador no Ninho do Urubu no período da próxima Data Fifa, que vai do dia 9 a 17 de outubro.
O clube considera a data como uma espécie de limite para a nova comissão técnica iniciar o trabalho, já que serão nove dias sem jogos. Ou seja, um bom período para não só conhecer, como também se aproximar do elenco. E ainda restarão 12 jogos (36 pontos em disputa) para buscar uma reação no Campeonato Brasileiro.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Flamengo
?? Ouça o podcast ge Flamengo ??
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -