Quem fica no Flamengo em 2014? Com a temporada encerrada para o Flamengo, a diretoria começa a se mobilizar para planejar como será o próximo ano rubro-negro, que tem a Libertadores como prioridade. Veja qual é o futuro dos atletas e do técnico do Flamengo para 2014.
Jayme de Almeida - O técnico do Flamengo ainda não tem permanência selada, apesar do desejo aberto da diretoria em dar um novo contrato ao profissional. Jayme teme ser demitido na primeira crise que o clube enfrentar e quer se cercar para não ser descartado no futuro.
Elias - Está emprestado pelo Sporting (POR) até dezembro de 2013, mas deve ficar. A diretoria já sinalizou diversas vezes a vontade de manter o novo ídolo da torcida e fará esforço financeiro para tal. Após o título, o jogador também reiterou o desejo de permanecer. Acordo deve sair em duas semanas.
Marcelo Moreno - Atacante não fica. Com contrato até dezembro de 2013, será devolvido ao Grêmio ao término do vínculo. Foi contratado para ser o centroavante goleador do Flamengo, mas sofreu com má fase e lesões. Além disso, viu Hernane, seu concorrente direto, brilhar na temporada.
Léo Moura - O capitão tem contrato apenas até o final deste ano, mas sua renovação não será problema. Diretoria e atleta desejam prolongar o vínculo.
Hernane - No meio da temporada, a diretoria do Flamengo cogitou vender o atacante para fazer "caixa". A ideia, porém, já é passado. Tem contrato até fevereiro de 2016 e, inicialmente, vai cumpri-lo.
Rafinha - O jogador surgiu muito bem no início do ano e ganhou um contrato até 2018. No entanto, pode cumprir parte dele longe do Flamengo. Pode ser emprestado para ganhar ritmo de jogo. Sua situação ainda está indefinida.
Adryan - Meia não conseguiu agradar diretoria e comissão técnica e deve ser emprestado. Tem contrato até março de 2016 com o Flamengo.
Welinton - Fora dos planos da comissão técnica, foi emprestado ao futebol russo e voltou no meio da temporada. Em 2014, o planejamento deve ser o mesmo. O zagueiro não deve ficar, sendo emprestado para outro time.
Carlos Eduardo - Com contrato de empréstimo até o meio de 2014, o meia ganha R$ 550 mil mensais e não é visto como indispensável pela diretoria do Flamengo. O camisa 20 vê a sequência no clube ser ameaçada por causa das cobranças da torcida.
Frauches - Não conseguiu agradar diretoria e comissão técnica e deve ser emprestado. O zagueiro tem contrato até abril de 2016 e não deve ter espaço na próxima temporada.
Digão - Lateral não conseguiu agradar diretoria e comissão técnica e deve ser emprestado. Tem contrato até abril de 2016, mas a diretoria já pensa em um substituto para Léo Moura. Digão não agradou e chegou a ser vetado até quando o lateral estava fora das partidas.
Gabriel - Apesar da grande expectativa criada, não correspondeu em campo. Chegou a vestir a camisa 10 na temporada, mas seu prestígio não está à altura. Pode ser emprestado a um clube de menor expressão para ganhar experiência.
Mattheus - Com contrato assinado até 2016, o filho de Bebeto não deve ser aproveitado pelo Flamengo na próxima temporada. A chance de retornar ao time profissional é pequena é empréstimo para um time de menor expressão é a opção mais provável.
Comentários do Facebook -