Mário Jorge lamenta saída de Gerson em Corinthians x Flamengo: "A gente perdeu a referência"

7/10/2023 23:53

Mário Jorge lamenta saída de Gerson em Corinthians x Flamengo: "A gente perdeu a referência"

Mário Jorge lamenta saída de Gerson em Corinthians x Flamengo: A gente perdeu a referência

O Flamengo ficou no empate com o Corinthians em 1 a 1 na Neo Quimica Arena. Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro, e Fábio Santos, de pênalti, empatou. O treinador interino Mário Jorge acredita que seus comandados tiveram o controle de jogo em São Paulo.

- A gente teve um bom controle do jogo, conseguiu controlar bem a posse, não queimou muitos ataques. Depois que toma o empate, fica um perde e ganha. Corinthians perde a bola para nós, nós perdemos a bola para eles. Fica aquele contra-ataque em cima de contra-ataque. No plano geral, acho que tudo aquilo o que a gente estruturou para o jogo funcionou.

- Nossa construção a partir do tiro de meta funcionou bem. Nosso jogo do segundo para o terceiro setor funcionou bem. Conversamos algumas coisas internamente sobre o preenchimento de área, já tinha sido diagnosticado contra o Bahia, mas são coisas que vamos buscar a evolução para a próxima partida.

Mário Jorge entendeu que a saída de Gerson prejudicou bastante o Flamengo, pois o meia era quem comandava o time em campo.

- Gerson é um ponto de equilíbrio para a equipe. Pode atuar em várias posições e exercer várias funções. Era um jogador que estava tendo condição de controlar a bola quando estávamos saindo para construir alguma coisa. Quando a gente o perdeu, a gente perdeu a referência. Demorou um pouquinho para o Gabi e para o Arrascaeta entrarem na partida. Depois entraram, e a gente conseguiu ter mais chances a partir daí. Hoje a gente não conseguiu representar esses números de chegada ao terço final com finalizações à baliza.

mario jorge, flamengo, corinthians — Foto: marcos riboli

mario jorge, flamengo, corinthians — Foto: marcos riboli

Confira outros tópicos

Elenco animado com possível chegada de Tite

- Não ouvi nenhum tipo de comentário dos atletas falando sobre essa questão. Depois do jogo contra o Bahia, acho que o Rossi comentou o quilate do professor Tite, mas não houve nenhum tipo de comentário interno.

Acertos que estão sendo realizados

No jogo contra o Bahia a gente diagnosticou algumas coisas. Principalmente nosso bloco alto e terminar um pouquinho melhor as jogadas. A gente trata caso a caso. Vamos tentar desenvolver isso da melhor maneira possível. Sobre continuidade, o clube está tratando internamente. Minha missão é estar pronto para quando o clube precisar.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp

+ Leia mais notícias do Flamengo

?? Ouça o podcast ge Flamengo ??

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

205 visitas - Fonte: ge


VEJA TAMBÉM
- Polivalência de De La Cruz amplia opções de Tite no Flamengo.
- Tite comenta sobre vaia da torcida do Flamengo a Pedro na competição com Gabigol
- Pedro minimiza vaias e destaca relação com Gabigol no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Carioca

Qui - 21:30 - Estadual Lourival Baptista
0 X 3
Bangu
Flamengo