O Flamengo apresentou na tarde desta segunda-feira o técnico Tite. O ex-treinador da seleção brasileira assinou contrato até o fim de 2024 com o clube carioca e explicou o motivo de voltar a trabalhar na reta final da temporada. Para ele, o objetivo imediato é a vaga na Libertadores do ano que vem.
"Busca da retomada de títulos importantes", diz Tite sobre motivação pra vir ao Flamengo
- Eu prefiro colocar um ajuste de datas. O objetivo de 2024 foi a premissa do interesse, da minha forma também, para 2024. O Braz perguntou como a gente podia ajudar os meus objetivos profissionais e o projeto do Flamengo . O projeto pesou mais forte para o ajuste de datas, traz risco e benefícios. O objetivo real é a classificação direta para a Libertadores.
- É o que é. A perspectiva de título é matemática e é sonho. Nós temos a realidade. Tem o risco porque são nove equipes com possibilidade de classificação. Para o projeto de 2024 era importante também conhecer todos os atletas e estar trabalhando agora. Foi esse ajuste que aconteceu dentro do projeto inicial. Foi uma percepção da grandeza do Flamengo e do meu objetivo particular de trabalho.
"Orgulho, desafio e responsabilidade muito grande", diz Tite em apresentação no Flamengo
Tite admitiu que não pensava em voltar a trabalhar em 2023. Porém, encara como desafio profissional até por nunca ter trabalhado no Rio de Janeiro.
Tite Flamengo apresentação — Foto: Reprodução
- A torcida. A estrutura. O grupo que joga às claras. Não queria vir agora, mas há uma necessidade. Desafio profissional. Estado onde nunca trabalhei. Tudo isso me motiva.
O gaúcho de 62 anos leva consigo para o clube outros cinco profissionais. São eles os auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista Lucas Oliveira.
"Todos são importantes", diz Tite sobre definições de renovações no Flamengo
Tite comentou sobre o processo de renovações de contratos de jogadores como Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Filipe Luis. Todos vencem no fim deste ano.
- O técnico é uma figura importante na engrenagem do clube, mas tem uma hierarquia que é a direção. Eu fui perguntado se algum atleta entrou em contato comigo, mas nenhum entrou em contato comigo porque há um respeito com a hierarquia. Há um encaminhamento porém são 12 jogos decisivos e todos são importantes para a classificação para a Libertadores.
Tite fala sobre competição interna que pretende implantar no Flamengo
O treinador também disse que vai se adaptar ao elenco do Flamengo para escalar e montar o sistema de jogo da equipe rubro-negra. Sua estreia será nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã.
- O jogo é um mecanismo vivo, mas parte de alguns princípios. Você manter a posse de bola, porque historicamente ser criativo e ofensivo está no DNA do Flamengo . E vai continuar sendo dessa forma, porque o técnico tem que se adaptar aos atletas e à equipe, não o contrário.
Veja outras respostas de Tite:
NOSTALGIA - Quando joguei contra o Flamengo . Adilio, Andrade, Tita, Lico. Fora Nunes....essa composição...Junior e Leandro, eu na Portuguesa na época, o quanto corri atrás e passei sufoco. A grandeza, alegria que o torcedor tem em ver sua equipe. Orgulho, desafio e responsabilidade grandes .
"Primeiro, conhecimento humano", diz Tite sobre trabalho no Flamengo durante data FIFA
CONFIANÇA NO ELENCO - Acredito em confiança, um atleta que tem confiança é desafiado. Eu não gosto do termo “Tira de uma zona de confiança/conforto”. Eu gosto do “deixa numa zona de confiança e desafia”. Somos nós, sou eu e são os atletas todos.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Flamengo
?? Ouça o podcast ge Flamengo ??
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -