24/1/2013 13:11

Renato Maurício Prado: Caindo na real

Se a nova diretoria do Flamengo chegou a se entusiasmar com a vitória sobre o Quissamã, na primeira rodada do Estadual, o segundo jogo já serviu para dar um choque de realidade nos novos dirigentes.

Diante de um Madureira que tem o veterano (e limitadíssimo) centroavante Jean (ex-Fla e Vasco) como destaque (precisa dizer mais?), o time dirigido por Dorival Júnior não passou de um magro empate em 1 a 1, jogando em Conselheiro Galvão. Detalhe: o resultado poderia ter sido pior, pois, no segundo tempo, foi do tricolor suburbano a oportunidade mais clara para chegar á vitória.

Na primeira etapa, mesmo sem jogar bem, o rubro-negro chegou a dominar o adversário, e abriu o placar num belo lance de Rodolfo, que, com um passe por cobertura, deixando Ibson na cara do gol. O volante chutou forte e garantiu a vantagem nos primeiros 45 minutos.

Após o intervalo, porém, o Flamengo se perdeu de vez. Dorival colocou Adryan no lugar de Nixon (a substituição piorou sensivelmente o meio-campo e o ataque) e, para piorar, aos sete minutos, o lateral-esquerdo Felipe Dias fez um pênalti absolutamente infantil e desnecessário e o Madureira empatou.

A partir daí, o Fla voltou a demonstrar todas as conhecidas limitações de seu elenco. Hernane, autor de dois gols, na estréia, brigava com a bola; Rafinha, um dos destaques da rodada de abertura, não acertava nada e Leonardo Moura, como de hábito, parecia um aposentado na fila do INSS.

Dorival Júnior ainda inventou Renato Abreu na ala esquerda mas o veterano não acertou rigorosamente nada e não fosse Felipe fazer duas defesas seguidas, num mesmo lance, aos 34 minutos, o resultado teria sido pior.

Na base do abafa, os rubro-negros ainda tiveram duas esperanças de gol, ambas em desvios equivocados do zagueiro Zé Carlos, quase marcando contra.

No apito final do juiz, uma certeza: pobre Elias! Nem que fosse o Super-Homem seria capaz de ajeitar esse Flamengo, com deficiências em diversas posições e uma comissão técnica que já começa o ano parecendo tão perdida quanto acabou a última temporada...

3381 visitas - Fonte: O Globo


VEJA: Nova baixa! Volante é diagnosticado com dengue e volta a ser baixa no Flamengo

CONFIRA: Flamengo e Fluminense trabalham para ter a presença das duas torcidas no clássico
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Cuiabá

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Juventude