Buscando a classificação direta à próxima edição da CONMEBOL Libertadores , o Flamengo também já começa a olhar o elenco para a montagem do plantel em 2024. E há quem possa retornar à Gávea e, quem sabe, ganhar espaço com o técnico Tite.
Ao todo, o Rubro-Negro possui quatro nomes emprestados a outras equipes. São eles: o goleiro Hugo Souza , ao Chaves , os pontas-direitas Matheus Gonçalves , ao Red Bull Bragantino , e Thiaguinho , ao Sampaio Corrêa , e o atacante André Luiz , ao Estrela Amadora .
Pensando nisso, o ESPN.com.br detalha como cada um do quarteto está nos clubes que estão emprestados e como deve ficar a situação em 2024.
Após subir aos profissionais do Flamengo com muito destaque na base, Hugo Souza chegou a ser titular da meta rubro-negra em 2020, terminando a temporada conquistando o Brasileirão sendo o dono da baliza, perdeu espaço em 2021 e voltou a assumir a meta em 2022.
No entanto, na atual temporada, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o goleiro não teve sequência e era a terceira opção, atrás de Matheus Cunha e Santos. Com a chegada de Agustín Rossi, se tornaria a quarta.
Com empréstimo até junho de 2023 e compra fixada em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) , a tendência é que o goleiro seja adquirido pelo clube português, já que é titular desde a chegada, tendo realizado nove partidas.
Uma das grandes joias das categorias de base do Flamengo, Matheus Gonçalves fez a estreia nos profissionais em 2022, mas passou a ter maior tempo em campo em 2023 com Vítor Pereira.
Sob o comando do português, o atacante virou 'xodó' e uma espécie de 12º jogador. No entanto, após sua saída, perdeu espaço e foi emprestado ao Red Bull Bragantino.
Em Bragança Paulista, o atacante é titular sob o comando do também português Pedro Caixinha. Em nove jogos, deu uma assistência.
Com contrato até 2027 com o Rubro-Negro , o ponta-direita não tem opção de compra fixada e retorna ao clube carioca ao final da temporada, podendo ganhar espaço com o técnico Tite em 2024.
Após se profissionalizar no Náutico , Thiaguinho chegou para reforçar o sub-20 do Flamengo. O atacante chegou a atuar nos profissionais, mas não se firmou.
Em seguida, teve sucessivos empréstimos a Houston Dynamo , da MLS, CSA e, atualmente, defende o Sampaio Corrêa. Pela Bolívia Querida , o jogador de 22 anos tem apenas quatro jogos e dificilmente será aproveitado pelo Flamengo em 2024.
Outro jogador revelado nas categorias de base do Flamengo, André Luiz tem somente nove partidas pela equipe profissional.
Com contrato até o fim de 2025, o atacante, que soma duas partidas pela equipe portuguesa, deve retornar e ter o futuro decidido durante na próxima temporada, já que o contrato na Europa não envolve opção de compra.
Em 2023, sob o comando ainda de Jorge Sampaoli, André Luiz entrou durante a derrota por 4 a 0 para o Bragantino e no empate por 0 a 0 com o Fluminense .
Antes de rumar à Portugal, o jogador de 21 anos chegou a ser procurado pelo Massa Bruta e por outras equipes do futebol português.
Grêmio (F): 25/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Santos (C): 1/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F): 5/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
230 visitas - Fonte: espn
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Comentários do Facebook -