Vítor Pereira compara Vitor Roque e Endrick, diz quem está mais pronto para Europa e faz alerta

9/11/2023 13:21

Vítor Pereira compara Vitor Roque e Endrick, diz quem está mais pronto para Europa e faz alerta

Vítor Pereira compara Vitor Roque e Endrick, diz quem está mais pronto para Europa e faz alerta
  • ESPN.com.br
  • 9 de nov, 2023, 12:55
  • Email
  • Promessas do futebol brasileiro e possivelmente o futuro do ataque da seleção brasileira , Endrick e Vitor Roque já estão negociados, respectivamente, com Real Madrid e Barcelona . No entanto, um treinador europeu com passagem pelo Brasil vê a necessidade da evolução de tática de ambos ao chegarem na Europa.

    Em entrevista ao jornal espanhol Marca , Vítor Pereira, que trabalhou em Corinthians e Flamengo , chamou a dupla de 'especial', mas destacou as diferenças do esporte praticado em solo brasileiro e no europeu.

    "Os dois são jogadores especiais, mas que precisam de tempo. Necessitam trabalhar taticamente, porque vêm do Brasil meio 'selvagens', se é que me entendem. Eles têm qualidade técnica e são rápidos, nisso são diferenciados. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra, na Europa."

    Em seguida, VP, que está sem clube desde que deixou o Rubro-Negro Carioca ainda no primeiro semestre de 2023, vê Endrick sem 'bagagem tática', enquanto enxerga o atacante do Athletico-PR mais preparado para o que irá encontrar na Espanha.

    "Endrick muitas vezes não joga no Palmeiras porque lhe falta essa bagagem tática para entender melhor o jogo. Vitor Roque, por sua vez, está mais preparada. Jogava com mais frequência e hoje está mais pronto que Endrick. Mas ambos, claro, precisam de tempo e carinho para que coloquem seu talento para funcionar", completou.

    A passagem de Vítor Pereira no Brasil

    Em 2022, Vítor Pereira chegou ao Brasil para a primeira passagem no futebol local. Sob o comando do Corinthians, foram 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, obtendo um aproveitamento de 41%. A saída do Timão foi conturbada, já que decidiu não renovar alegando um problema familiar com a sogra e, pouco tempo depois, acertou com o Flamengo.

    Na chegada ao clube carioca, bastante expectativa após o Rubro-Negro ter conquistado a Copa do Brasil , em cima do próprio português, e a CONMEBOL Libertadores . No entanto, uma sequência de vexames, como a queda na semifinal do Mundial de Clubes e os vices da Supercopa do Brasil , CONMEBOL Recopa e Campeonato Carioca , sendo demitido após somente 18 jogos, com 10 vitórias, um empate e sete derrotas, com aproveitamento de 57% .

    223 visitas - Fonte: espn


    VEJA TAMBÉM
    - ATENÇÃO! Empresário de Jorge Jesus ofereceu zagueiro ao Flamengo
    - VAI SAIR OU NÃO? Jogador informa a situação de Thiago Maia com o Internacional
    - Vice-presidente do Flamengo é expulso de residência após ser flagrado em camarote




    Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

    Mais notícias do Flamengo

    Notícias de contratações do Flamengo
    Notícias mais lidas

    Comentários do Facebook -




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

    Últimas notícias do Mengão

    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade

    Carioca

    Ter - 21:30 - -
    X
    Flamengo
    Boavista SC

    Carioca

    Qui - 21:30 - Estadual Lourival Baptista
    0 X 3
    Bangu
    Flamengo