11/12/2012 18:10
Nova diretoria do Fla se inspira em parceria Flu-Unimed para contratar 'medalhões'
Tão logo iniciou a transição no comando do clube, a nova diretoria do Flamengo já pôde perceber o tamanho da dificuldade que irá encontrar no aspecto financeiro. E diante de penhoras judiciais, bloqueios de receitas e inúmeras dívidas, o grupo do presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, tenta encontrar soluções para iniciar a gestão em janeiro e, principalmente, reforçar o time de futebol.
E uma das ideias para resolver os problemas vem justamente de um rival. O modelo de parceria entre Fluminense e Unimed serve como inspiração para os novos gestores rubro-negros.
Ciente de que precisa de uma grande contratação para dar uma resposta aos torcedores, o novo vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, não escondeu que estuda o modelo tricolor. Para o cartola, somente uma empresa parceria seria capaz de viabilizar a chegada dos chamados "medalhões" ao Flamengo para 2013.
"Todos os clubes cariocas estão com esse problema [financeiro]. E se você quiser trazer uma grande estrela, alguma empresa pode patrocinar. Igualmente a Unimed no Fluminense, que é um exemplo. Basta ter esse patrocínio que o dinheiro em caixa não será problema. A torcida não pensa em esperar e tem razão de querer jogadores urgentemente. Vamos buscar alternativas para resolver isso", disse Wallim, completando.
"Não é que vamos copiar o Fluminense, veja bem. Mas o modelo ali deu resultado. Com a asfixia financeira dos clubes, só uma empresa parceira pode bancar uma grande contratação. É como o Neymar no Santos, que os patrocinados bancam tudo, o Deco e o Fred no Fluminense. Vamos estudar e tentar isso", explicou o novo vice de futebol.
Antes de pensar nas contratações, porém, a nova diretoria terá que definir os futuros de Zinho e Dorival Júnior. O diretor e o técnico ainda não têm suas permanências garantidas e ainda dependem de uma reunião com Paulo Pelaipe, novo comandante do futebol, Wallim Vasconcellos e o presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello.
Adiantamento de cotas aprovado
E se a situação para contratações não é das melhores, pelo menos os salários de jogadores e funcionários serão resolvidos neste final de ano. Na noite da última segunda, o Conselho de Administração do clube aprovou o adiantamento de R$ 27 milhões das cotas do contrato de TV para pagar vencimentos e dívidas com clubes como Avaí e CSKA, da Rússia.
1757 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- MATHEUS GONÇALVES QUER MOSTRAR SEU VALOR NO FLAMENGO! Gol da virada e atitude de Filipe Luís colocam jovem em destaque!
- FLAMENGO SONHA COM O TÍTULO! Galvão elogia jovens da base e acredita na arrancada rubro-negra!
- VIRADA COM A FORÇA DA BASE! Flamengo vence o Cuiabá com gols decisivos de Guilherme e Matheus Gonçalves!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -