Os compromissos oficiais da temporada 2023 ainda não acabaram, mas o Flamengo já se movimenta pensando no próximo ano. De olho no mercado, o Rubro-Negro tem um foco bem definido e visto como plano A: a contratação de Nicolás De La Cruz. Afinal, o que o clube precisa fazer para conseguir trazer o jogador para o Rio de Janeiro?
+ ?? Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
De La Cruz é um desejo antigo do Flamengo, e a diretoria tentou a contratação do meio-campista ainda em 2023, mas não conseguiu acordo com o River Plate. As negociações chegaram a caminhar bem, mas o time argentino não aceitou liberar o atleta. Apesar das negativas do Millonario, o Fla não desistiu do atleta.
Para 2024, último ano da gestão Landim, sabe-se que o Flamengo irá forte no mercado por reforços. E Nicolás De La Cruz é um dos maiores alvos da diretoria. O jogador, que ainda em 2023 manifestou o desejo de se transferir, não mudou de opinião e segue de olho no futuro defendendo o Manto Sagrado.
Um dos empecilhos para a contratação de De La Cruz em 2023 foi a questão financeira. Isso porque o River Plate exigia o pagamento integral da multa rescisória de 16 milhões de dólares, e o Flamengo disse, até mesmo publicamente, que não arcaria com o valor. Depois, o clube argentino queria receber à vista, o que tirou o Fla das tratativas.
+ Flamengo e Fluminense vencem concorrência e mantêm gestão do Maracanã
Com o planejamento da próxima temporada, o Flamengo voltará às negociações com o River Plate para a manutenção do jogador. De La Cruz tem contrato válido com o Millionario até dezembro de 2025, e uma multa rescisória de 16 milhões de dólares, cerca de R$ 78 milhões, e o Fla já cogita o pagamento a vista.
251 visitas - Fonte: lance
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO NO ATLÉTICO? Bruno Henrique trocará Flamengo pelo Atlético Mineiro?
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
Comentários do Facebook -