Com golaço de Darlene, Flamengo vence Botafogo e leva o Carioca 2023; veja o lance

19/11/2023 13:29

Com golaço de Darlene, Flamengo vence Botafogo e leva o Carioca 2023; veja o lance

Com golaço de Darlene, Flamengo vence Botafogo e leva o Carioca 2023; veja o lance

Melhor durante os 90 minutos, o Flamengo fez valer o mando de campo e sagrou-se campeão carioca feminino com vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. Darlene, com um golaço da intermediária, e Cris marcaram para as rubro-negras. Kélen, artilheira da competição, descontou.

Flamengo recebe as medalhas e a taça de campeão Carioca feminino

Essa é a 7ª vez que o Rubro-Negro vence a competição, o segundo maior campeão da história atrás apenas do Vasco, que levantou o caneco oito vezes. As Alvinegras eram as atuais campeãs e tem três conquistas no currículo.

O jogo

Como toda final única, o jogo começou nervoso e travado sem grandes oportunidades para nenhum dos dois lados. Aos poucos, os times foram se encaixando e o Botafogo é quem começou ameaçando mais nos minutos iniciais da primeira etapa.

Kélen, artilheira da competição, construiu boa jogada com Drika aos 14, mas a finalização foi bloqueada. Dois minutos depois, Chai cobrou falta direta e a goleira do Flamengo pegou sem dificuldades.

Flamengo 2 x 1 Botafogo - Gols - Final - Campeonato Carioca Feminino 2023

A segunda metade da etapa inicial reservou boas chances para as Meninas da Gávea. Crivelari e Isadora tiveram boas chances, porém na hora da finalização não conseguiram colocar na direção do gol.

Quando parecia que a partida caminharia para o um empate no intervalo, Darlene achou um golaço para abrir o placar. A camisa 7 soltou uma patada do meio da rua sem chances para a goleira Yasmim.

O gol construiu o bom momento para as flamenguistas. Três minutos depois, puxaram um lindo contra-ataque finalizado por Cris fazendo 2 a 0 e dando boa vantagem na decisão. A volta do intervalo incendiou a partida logo no segundo minuto.

Meninas da Gávea com a taça do Carioca Feminino — Foto: Fred Gomes

Meninas da Gávea com a taça do Carioca Feminino — Foto: Fred Gomes

A arbitragem marcou pênalti para o Botafogo que Kélen converteu para reduzir a vantagem. Ainda precisando de um gol, o Alvinegro se jogou para o ataque para tentar o empate, mas sem sucesso. Vitória assegurada e título para o Flamengo.

232 visitas - Fonte: ge


VEJA TAMBÉM
- TEMPORADA ILUMINADA! Pedro marca mais um pelo Fla, apesar da derrota
- ESPERANDO! Flamengo espera desfecho da Supercopa da Rússia para contar com Claudinho
- ELOGIADO! Gabigol recebe elogios de Tite por sua presença de área no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fortaleza EC

Brasileiro

Sáb - 20:00 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Cuiaba