Melhor durante os 90 minutos, o Flamengo fez valer o mando de campo e sagrou-se campeão carioca feminino com vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. Darlene, com um golaço da intermediária, e Cris marcaram para as rubro-negras. Kélen, artilheira da competição, descontou.
Flamengo recebe as medalhas e a taça de campeão Carioca feminino
Essa é a 7ª vez que o Rubro-Negro vence a competição, o segundo maior campeão da história atrás apenas do Vasco, que levantou o caneco oito vezes. As Alvinegras eram as atuais campeãs e tem três conquistas no currículo.
O jogo
Como toda final única, o jogo começou nervoso e travado sem grandes oportunidades para nenhum dos dois lados. Aos poucos, os times foram se encaixando e o Botafogo é quem começou ameaçando mais nos minutos iniciais da primeira etapa.
Kélen, artilheira da competição, construiu boa jogada com Drika aos 14, mas a finalização foi bloqueada. Dois minutos depois, Chai cobrou falta direta e a goleira do Flamengo pegou sem dificuldades.
Flamengo 2 x 1 Botafogo - Gols - Final - Campeonato Carioca Feminino 2023
A segunda metade da etapa inicial reservou boas chances para as Meninas da Gávea. Crivelari e Isadora tiveram boas chances, porém na hora da finalização não conseguiram colocar na direção do gol.
Quando parecia que a partida caminharia para o um empate no intervalo, Darlene achou um golaço para abrir o placar. A camisa 7 soltou uma patada do meio da rua sem chances para a goleira Yasmim.
O gol construiu o bom momento para as flamenguistas. Três minutos depois, puxaram um lindo contra-ataque finalizado por Cris fazendo 2 a 0 e dando boa vantagem na decisão. A volta do intervalo incendiou a partida logo no segundo minuto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/I/R/6FuEg4RVuQ6AMTRECGuQ/whatsapp-image-2023-11-19-at-12.19.57.jpeg)
Meninas da Gávea com a taça do Carioca Feminino — Foto: Fred Gomes
Meninas da Gávea com a taça do Carioca Feminino — Foto: Fred Gomes
A arbitragem marcou pênalti para o Botafogo que Kélen converteu para reduzir a vantagem. Ainda precisando de um gol, o Alvinegro se jogou para o ataque para tentar o empate, mas sem sucesso. Vitória assegurada e título para o Flamengo.
Comentários do Facebook -