5/12/2013 09:42
Após três derrotas, Minas busca reabilitação contra o Flamengo
Equipe quer tirar proveito das ausências de Marquinhos e Vitor Benite para tentar mudar a escrita e assegurar dentro de casa a sua primeira vitória no campeonato
As três derrotas em três jogos, a penúltima colocação na tabela de classificação incomodam. O Minas ainda não venceu no NBB 6 e espera mudar a escrita nesta quinta-feira, às 20h, em Belo Horizonte. Mesmo que do outro lado da quadra esteja um adversário poderoso, atual campeão da competição. Apesar dos desfalques de jogadores importantes que pontuam a caminhada desde o início do campeonato, o Flamengo tem mostrado força. Em seis compromissos, sofreu apenas um revés. Mesmo que a campanha rubro-negra seja melhor, mesmo que o retrospecto de confrontos na história da competição aponte vantagem de nove vitória em dez jogos para o time da Gávea, o Minas quer tirar proveito das ausências de Marquinhos (que se recupera de um edema ósseo na tíbia) e Benite (fora da temporada devido a uma lesão no joelho) para corrigir o rumo.
- A vitória, seja contra o Flamengo ou contra qualquer outro time, é muito importante. Temos jogado bem, mas não temos conseguido as vitórias por detalhes. Precisamos vencer para ganhar moral e embalar. Tenho certeza de que uma vitória vai nos motivar ainda mais, pois é o reconhecimento do trabalho que nós, atletas e comissão técnica, fazemos no dia a dia. O Flamengo é incontestável, um dos favoritos ao título. Vamos ter um grande desafio e teremos que jogar bem, com muito foco. Eles terão alguns desfalques. Então, temos que saber aproveitar esse momento. Além disso, vamos jogar em casa. Apesar de ter muita torcida do Flamengo, aqui é a nossa casa, o nosso ginásio, e temos que buscar a vitória - afirmou o ala-pivô Wanderson.
A equipe comandada pelo técnico José Neto conta com o bom momento do armador argentino Nicolás Laprovittola. Ele apresenta média de 22,17 pontos por partida, aparecendo em segundo lugar nas estatísticas dos cestinhas. Atrás apenas de Cipolini, do Uberlândia, que apresenta média de 22,25 e tem dois jogos a menos. Nos rebotes, Olivinha é o quarto melhor (10,33). Gegê ocupa a mesma posição nas assistências (5,67), que tem Elinho, do Minas, como o segundo melhor (7,33). Entre os que mais dão tocos, o pivô americano Jerome Meyinsse é o terceiro (2,00).
- Eu me sinto cada vez mais confortável com o time. Para os próximos jogos, esperamos duas partidas duras (contra o Minas e o Espírito Santo), vamos focar como sempre nos treinos e esperamos atingir mais esses objetivos. Temos que pensar sempre nos próximos jogos - afirmou Meyinsse.
A RODADA
19h - Pinheiros x Uberlândia (SporTV)
20h - Liga Sorocabana x Basquete Cearense
20h - Paulistano x Mogi das Cruzes
20h - Minas x Flamengo
20h - Espírito Santo x Macaé
20h - São José x Limeira
20h - Palmeiras x Franca
799 visitas - Fonte: Globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
- QUERENDO A SAÍDA? Flamengo pode perder zagueiro Fabrício Bruno, que busca transferência para Europa.
- ENNER VALENCIA NA MIRA DO FLAMENGO! Atacante é desejado pelo mengão!
- BAP ASSUME PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO! O que vem por aí para o clube em 2025?
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -