CT do Fla acumula entulho em ano sem obra e aposta em parceria por salvação

6/12/2013 09:35

CT do Fla acumula entulho em ano sem obra e aposta em parceria por salvação

Na manhã desta sexta-feira, o Centro de Treinamento Ninho do Urubu será palco da última atividade do ano dos jogadores do Flamengo. E apesar da clara necessidade de reformas, o CT receberá seus principais integrantes da mesma maneira que abriu as portas em janeiro: inacabado.



Sem a verba necessária, o local não teve qualquer obra em 2013 e ficou marcado por concretos deixados pela metade, pela lama espalhada em dias de chuva por conta dos materiais encostados e pelo acúmulo de entulho.

O cenário de abandono, porém, deve ter fim em breve. Também na manhã desta sexta-feira, durante o último treino do ano, a diretoria irá anunciar a parceria com uma empresa de obras que retomará as obras do local no próximo mês de fevereiro. A ideia é que caminhões de cimento, pedreiros e demais funcionários da reforma voltem a circular no local logo no início de 2014.



"Tivemos alguns problemas este ano, mas seguiremos trabalhando na captação de verbas para dar sequência às obras", explicou o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel.

Os problemas lembrados pelo vice presidente não foram poucos. No final de 2012, a obra foi parada por falta de verba, já que as receitas do clube estavam bloqueadas na Justiça. Em 2013, a Prefeitura do Rio prometeu um aporte de R$ 5 milhões – como recompensa pelos terrenos cedidos a outros clubes para construções de CTs – que não foi entregue até hoje.



"Cumprimos todas as exigências burocráticas da prefeitura, mas não tivemos um retorno de receita. Esta verba pode até chegar um dia, mas não contamos com ela no momento", ressaltou Wrobel.



Pré-temporada incomoda

E a obra financiada pela nova parceira só não começará antes porque o Ninho do Urubu será a casa do time na pré-temporada de 2014. A decisão, inclusive, não foi tão bem recebida por jogadores e alguns membros da comissão técnica.

A ideia de treinar em tempo integral e descansar durante a tarde - pernoite será em um hotel na Barra da Tijuca - em um Centro de Treinamento longe de suas melhores condições incomodou. Muitos integrantes do departamento de futebol entendem que a pré-temporada poderia ser realizada em outro lugar fora do Rio de Janeiro. Tal opção, porém, foi descartada por conta de cortes no orçamento.

Durante todo o ano de 2013, o CT foi alvo de críticas por conta das condições longe do ideal. O ex-técnico Mano Menezes era um dos que mais reclamava do acúmulo de lama e do excesso de mosquitos no local. O treinador saiu, mas as reclamações continuaram. Com a parceria, o Flamengo tenta conter a insatisfação e encerrar a obra que se arrasta há tempos.

Inicialmente, a previsão é que a empresa especializada em obras conclua o módulo do futebol profissional em oito meses. A diretoria espera que até o final do próximo ano as construções orçadas em pouco mais de R$ 8 milhões estejam finalizadas. Na sequência, o clube pretende realizar o plano do módulo das categorias de base e a execução do projeto final, que prevê até um estádio para jogos das categorias de base e amistosos.

2671 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- QUERENDO A SAÍDA? Flamengo pode perder zagueiro Fabrício Bruno, que busca transferência para Europa.
- ENNER VALENCIA NA MIRA DO FLAMENGO! Atacante é desejado pelo mengão!
- BAP ASSUME PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO! O que vem por aí para o clube em 2025?



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria