24/1/2013 19:11

Elias participa de coletivo, tem estreia confirmada e revela ansiedade no Flamengo

Elias participa de coletivo, tem estreia confirmada e revela ansiedade no Flamengo

Armas do técnico Dorival Júnior para uma recuperação no Campeonato Carioca, o volante Elias e o lateral João Paulo estão cada vez mais prontos para a estreia com a camisa do Flamengo. Nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco após o empate com o Madureira, ambos participaram de um treinamento no CT Ninho do Urubu e tiveram presenças confirmadas para o duelo do próximo domingo, contra o Volta Redonda, no estádio Moça Bonita.

E o volante, uma das principais contratações para a temporada, não esconde a ansiedade para vestir a camisa do Flamengo já neste fim de semana. Ainda sem saber se começará entre os titulares no domingo, ele afirmou ainda que sabe que precisará se adaptar, já que vem de uma temporada na Europa.

“É sempre uma ansiedade para saber a reação da torcida e sentir o calor dela também. Isso é bem importante. Fica difícil porque não atuo em uma partida tem 30 dias, estou só treinando. Mas se o Dorival me escalar, vou procurar dar o meu máximo. Preciso readquirir o ritmo. Vamos ver como vou reagir, me adaptar ao campo, calor. Vou tentar o melhor”, assegurou Elias.

Uma definição sobre sua participação entre os titulares só irá ocorrer no treino da sexta. Nesta quinta, o coletivo disputado pelo volante e por João Paulo contou apenas com os jogadores não relacionados para o confronto da última quarta-feira.

E a definição será exclusiva do técnico Dorival Júnior, já que o preparador Celso de Rezende garantiu que ambos estão bem condicionados fisicamente. “Os dois estão prontos. É apenas uma questão técnica. Pela preparação, Elias e João podem jogar”, disse.

Elias disputará um espaço no meio campo, podendo entrar na vaga de Cáceres, Ibson ou Rodolfo, que vinham atuando no setor. João Paulo, por sua vez, disputará vaga com Ramon. O então lateral esquerdo titular foi expulso na primeira partida, cumpriu suspensão na segunda e pode perder a vaga para o novo reforço nesta terceira rodada.

Sem lesionados e maiores dúvidas para a partida, Dorival irá manter a mesma base das duas primeiras partidas do Campeonato Carioca no jogo do próximo domingo. A tendência é que o técnico escale o time para o duelo contra o Volta Redonda com Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon (João Paulo); Cáceres (Elias), Ibson e Rodolfo; Rafinha, Nixon e Hernane.

2631 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Nova baixa! Volante é diagnosticado com dengue e volta a ser baixa no Flamengo

CONFIRA: Flamengo e Fluminense trabalham para ter a presença das duas torcidas no clássico
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Cuiabá

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Juventude