7/12/2013 21:07
Troca de faixas: Cruzeiro joga melhor, mas Flamengo segura o empate
Campeões nacionais, Flamengo e Cruzeiro fizeram jogo agitado no Maracanã. Rubro-Negro fez 1 a 0 e perdeu força, time celeste não virou por muito pouco: 1 a 1
Os dois campeões do Brasil fecharam suas temporadas em 2013 com um confronto em tom de festa e troca de faixas. Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo recebeu o Cruzeiro, campeão do Brasileirão, na última rodada do nacional, e ficou no empate em 1 a 1 com o time celeste. A Raposa perdeu a chance de igualar o São Paulo em 2006, que detém o recorde de pontos do Brasileirão de pontos corridos disputado por 20 equipes (78 pontos, contra 76 do atual campeão).
Os gols marcados por Hernane e Souza (cada um em um tempo) ilustraram o embate que foi marcado, também, pela troca de faixas e pose para fotos das equipes antes da partida. O destaque negativo fica para o vermelho que foi distribuído para Éverton e Carlos Eduardo, além da saída precoce de Paulinho, machucado.
O Flamengo até abriu o placar e parecia que iria administrar bem a vitória. Mas César, em noite de gala em sua estreia pela equipe profissional, nada pode fazer no golaço de Souza, em magistral jogada individual. De qualquer forma, o goleiro foi o nome do jogo, com defesas de nível elevado durante todo o jogo.
BROCA ESSA FAIXA!
Jogando em sua casa, os campeões da Copa do Brasil foram para cima e, com Paulinho, acharam uma boa chance logo aos cinco minutos. O rápido apoiador desconstruiu a marcação celeste e chutou rasteiro. Mas a bola foi para fora, apenas assustando o goleiro Rafael, que substituía o titular Fábio. Mas o jogador Rubro-Negro daria novamente trabalho para o Cruzeiro. Com participação de Hernane, Paulinho fez grande jogada individual, deixou Rafael para trás, mas o ângulo fechado impediu que ele chutasse melhor. A bola foi tirada quase em cima da linha pelo zagueiro. O gol estava nascendo no Maraca.
Artilheiro do Brasil, Hernane brilhou outra vez. O Brocador fez 1 a 0 de cabeça, aos 14 minutos, após jogada de Leo Moura e cruzamento de Nixon. O jogador precisava, nesta altura, de mais dois gols para empatar com Ederson na artilharia do Campeonato Brasileiro. A faixa de campeão brasileiro da Raposa já ganhava um furo da broca Rubro-Negra.
Se de um lado Rafael, goleiro reserva celeste, lidava com o sufoco, César, do lado do Urubu, também mostrou atenção em chutaço de Luan, após lançamento por trás da zaga carioca. O arqueiro espalmou a bomba do meia e evitou o empate. Nesta altura, o Cruzeiro atacava como líder, sem medo do Maracanã, estádio que encolheu o time na Copa do Brasil, diante do mesmo Fla.
Tanto é que a Raposa atacou duas vezes em sequência. Vinícius Araújo descobriu bem a passagem livre de Mayke. O lateral afunilou a jogada e cruzou em média altura. Mas a cabeçada do próprio Vinícius foi para fora. César voltaria a brilhar em chute do Léo. O goleiro estreante teve o nome entoado pelo Templo do futebol. O Cruzeiro ainda mandaria uma bola no travessão antes do fim do primeiro tempo, com Mayke.
O jogo que era para ser festivo, já que ninguém tinha mais interesse no Brasileirão, se mostrou nervoso pelas duas partes. Em disputa faltosa, Everton e Carlos Eduardo levaram vermelho direto, após discutirem.
GOLAÇO DE SOUZA!
O Cruzeiro, assim como terminou o primeiro tempo, estava em cima do Flamengo, atrás do gol de empate. Teve duas chances logo de cara, mas Luan e desperdiçou, após jogada de Vinícius Araújo. Julio Baptista também criou chances, mas para si mesmo. Só que seu chute estava forte, mas sem direção.
O Flamengo até que conseguiu levar perigo ao gol. Com a mudança de uniforme no intervalo (do tradicional rubro-negro, o time passou a jogar com o uniforme preto), a equipe insistia na velocidade pelo centro. Mas atacava com timidez, tendo poucos homens na linha de frente.
Se o Fla não queria aumentar o placar, teve de lidar com a punição da bola, no melhor estilo Muricy Ramalho. E não pôde reclamar, já que o Cruzeiro fez uma pintura de gol com Souza. O volante ruivo driblou dois jogadores do Fla e carimbou o ângulo de César. O camisa 37, desta vez, nada pode fazer. Igualdade justa entre os campeões nacionais.
E o time celeste estava com muito mais gana no jogo. Chutes de Luan e Julio Baptista tiraram suspiros da nação Rubro-Negra. Luan carimbou a trave de César e o camisa 10 obrigou o goleiro a espalmar com dificuldades, depois, o próprio Julio cobraria falta certeira e César iria brilhar novamente. O tricampeão brasileiro estava perto da virada.
O Fla tinha grande dificuldades na armação e isso era claramente por conta da saída de Paulinho, que sentiu a virilha, ainda na metade do primeiro tempo. O Cruzeiro continuou a atacar com ferocidade, mas não teve a noite inspirada de outrora, após o intervalo. 1 a 1 para os campeões do Brasil.
668 visitas - Fonte: lancenet
VEJA TAMBÉM
- ENNER VALENCIA NA MIRA DO FLAMENGO! Atacante é desejado pelo mengão!
- BAP ASSUME PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO! O que vem por aí para o clube em 2025?
- NOVO ATACANTE NO MENGÃO! Flamengo de olho em craque de rival!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -