A torcida do Flamengo está ansiosa por novos reforços para o futebol profissional, mas uma contratação para a base causou impacto e comemoração entre rubro-negros nesta quinta-feira. O clube anunciou que o ídolo Filipe Luís será o novo treinador da categoria sub-17. O ex-lateral inicia as atividades na próxima segunda-feira.
+ Filipe Luís é o novo técnico do sub-17 do Flamengo
Sampaoli comanda treino do sub-15 ao lado de David Luiz e Filipe Luís: "Forte!"
Em contato com o ge, o vice-presidente de futebol de base do Flamengo , Vítor Zanelli, celebrou o acerto e enxerga a oportunidade como algo positivo para todos os envolvidos no processo. O dirigente também destacou que Filipe Luís foi bastante procurado pelo mercado. Recentemente ele foi convidado para ser coordenador de seleções da CBF e para auxiliar Jorge Jesus no Al Hilal.
- Ideia que foi boa para o Flamengo , para ele e para os jogadores. O impacto é impressionante. Ele teve várias propostas e preferiu ficar conosco. Somos uma escola de formação não apenas de atletas. Perdemos profissionais da base para exercer cargos no profissional de outros clubes. Vamos compartilhar o nosso conhecimento com ele, e ele vai compartilhar conosco o conhecimento dele.
Durante a passagem de Sampaoli, Filipe Luís ajudou o argentino a comandar um treinamento no sub-15 — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
??? Leia mais notícias do Flamengo
Embora Filipe já coloque a mão na massa a partir da próxima segunda-feira, o calendário do sub-17 está previsto para iniciar em março, quando o Flamengo entra na Copa Rio. No fim do mesmo mês, o Rubro-Negro disputará a Adidas Generation Cup, muito provavelmente em Orlando, onde o time profissional desembarca nesta quinta para realizar sua pré-temporada.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Filipe Luís já havia tirado as licenças necessárias para se tornar treinador, e as conversas para seguir no clube existiam desde o fim do ano passado. A ideia de levá-lo para o Sub-17, porém, veio somente após o craque se aposentar. O presidente Rodolfo Landim foi o responsável por transmiti-la a Vitor Zanelli, que recebeu o projeto com muito entusiasmo.
- Presidente veio conversar sobre essa oportunidade, ele sentiu que era uma coisa que o Filipe queria. A gente abraçou a ideia. Vai ser bom para o Flamengo ter uma pessoa com esse tamanho e conhecimento. É uma oportunidade única e boa para todos.
+ Contratações do Flamengo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
- Vai ser bom pra ele por estar na melhor e maior escola de base do Brasil. Vai ser bom para o Flamengo também porque a gente espera construir mais um ano de grandes resultados, de formação dos atletas, e obviamente a troca que ele vai ter com os nossos profissionais vai ajudar muito no crescimento. Ele quer botar em prática todo o conhecimento que ele adquiriu ao longo dos anos. A gente está aqui pra ajudá-lo a colocar em prática para que possamos cumprir o nosso objetivo, que é ganhar em tudo - finalizou Zanelli.
Vitor Zanelli, vice-presidente de futebol de base, futebol feminino e futsal do Flamengo — Foto: Letícia Marques/ ge
?? Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -