25/1/2013 09:53

Prestes a estrear, João Paulo mantém a boa vizinhança com Ramon

Prestes a estrear, João Paulo mantém a boa vizinhança com Ramon

A estreia está próxima para João Paulo. Contratado junto ao Mogi Mirim, o lateral-esquerdo mira vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez no domingo, contra o Volta Redonda, em Moça Bonita. Sem, no entanto, querer invadir o espaço de quem já estava na área. Rival pela vaga, Ramon foi expulso na primeira rodada, cumpriu suspensão na segunda e já está apto para voltar ao time diante do Bangu. Diante disso, João Paulo prega a política da boa vizinhança com o camisa 6. Mas sem abrir mão do desejo de ser titular.

"Ramon é excelente jogador e infelizmente teve a expulsão. Vamos brigar pelo espaço normalmente. Briga sadia, todos querem jogar. Isso é o principal. Somos jogadores de características diferentes. A gente quer ajudar. Isso é bom para o grupo, para o clube. É isso que estamos buscando", afirmou o lateral-esquerdo.

Participando quase desde o início da pré-temporada rubro-negra, João Paulo comemora o fato de ter chegado no início do ano. O motivo é simples: caso chegasse com a temporada já em andamento teria de se adaptar aos jogadores, conhecer o grupo já durante as partidas, com cobranças. Com mais tempo, ele já sente o clima do dia a dia do Ninho do Urubu.

"Você conhece o grupo, conhece o clube, o método de trabalho do treinador. Isso é importante. Se chega no meio d temporada tem de jogar, se esforçar ao máximo para conhecer os jogadores. Na pré-temporada você tem tempo para que tudo possa dar certo", disse João Paulo.

Jà regularizado, o jogador sentiu o gostinho da estreia no meio de semana, ao treinar entre os titulares em um coletivo. Mas pendências na documentação adiaram o primeiro jogo dele pelo Flamengo. Já inscrito, o jogador está com sede de jogar futebol. Para isso, ele sabe, terá de se adaptar a Dorival Júnior.

"Sou um jogador que gosto de atacar mais, como característica mesmo. Mas isso daí determina o treinador. O que ele optar por fazer vamos fazer o mais rápido possível", garantiu João Paulo.

Recado assimilado. Com a palavra, Dorival Júnior na escalação deste fim de semana.

3066 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Nova baixa! Volante é diagnosticado com dengue e volta a ser baixa no Flamengo

CONFIRA: Flamengo e Fluminense trabalham para ter a presença das duas torcidas no clássico
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Cuiabá

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Juventude