Com contrato se encerrando em dezembro de 2024, Gabigol segue com seu futuro indefinido no Flamengo . Um dos maiores ídolos do clube, o camisa 10 pode estar cada vez mais próximo de uma despedida. No entanto, o atacante iniciou 2024 dando respostas dentro de campo para quem ainda duvidava do potencial do jogador. Em cinco partidas, o atleta marcou dois gols justamente nas duas vezes em que iniciou na equipe titular. Diante do Volta Redonda, Gabigol anotou seu 155º gol com a camisa do Flamengo, ultrapassou Jarbas e tornou-se o 6º maior artilheiro da história do Mais Querido.
Atualmente, o atleta tem 49 gols a menos em relação a Romário e Pirillo, que estão empatados no 4º lugar. Próximo de alcançar uma marca histórica com o Rubro-Negro, o camisa 10 luta para justificar uma renovação de contrato como o ídolo que é. Mas um novo vínculo é visto com base em projeções futuras, não relação ao passado. Recuperado de uma lesão que o atrapalhou durante boa parte de 2023, Gabigol conseguiu encerrar um longo jejum de gols.
E está a três tentos de igualar sua marca no Campeonato Carioca do ano passado, onde balançou as redes em cinco oportunidades. Cada vez mais confiante, o atacante luta para superar seu pior ano com a camisa do Flamengo e provar que pode ser útil dentro de um elenco recheado de jogadores de outros patamares. Resta saber se o clube lhe fará uma proposta que considere justa para seguir escrevendo e aumentando sua história em uma das maiores entidades do país.
VEJA A LISTA DE MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO: Zico - 508 gols Dida - 264 gols Henrique - 216 gols Romário e Pirillo - 204 gols Gabigol - 155 gols
Comentários do Facebook -