Tite solicita prazo para adaptações no meio-campo rubro-negro, rememorando Corinthians de 2015

11/2/2024 10:26

Tite solicita prazo para adaptações no meio-campo rubro-negro, rememorando Corinthians de 2015

Tite satisfeito com vitória do Flamengo, mas admite necessidade de ajustes para melhorar a sintonia entre ataque e meio-campo.

Tite solicita prazo para adaptações no meio-campo rubro-negro, rememorando Corinthians de 2015

A vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda, por 3 a 0, neste sábado de Carnaval deixou o técnico Tite feliz com as inúmeras chances de gols criadas e com o bom desempenho dos jogadores de ponta. Principalmente, Luiz Araújo. Por outro lado, deixou claro para o técnico que ainda será necessário algum tempo até realizar os ajustes necessários para criar sintonia entre ataque e meio-campo. - Em termos táticos, a equipe está ajustada com externos. Precisa de tempo para coordenar com articulador. Ou vocês acham que em outras equipes eu tinha articulador, fiz assim (estalo) e começou a jogar na hora? Precisa de tempo para ajustar a flutuação. Uma (formação com pontas) já tem dominada a outra (com articuladores) precisa de tempo para ser ajustada - explicou o técnico, em entrevista coletiva. Os articuladores a quem Tite se refere são Arrascaeta e De la Cruz. O segundo foi a principal contratação do Flamengo na temporada e tem sido escalado constantemente. No entanto, ele ainda não conseguiu encontrar seu melhor posicionamento. Tite chegou a comparar o momento do Flamengo com o Corinthians, campeão brasileiro de 2015, que contou com grande atuação de Jadson no meio-campo.

Os articuladores a quem Tite se refere são Arrascaeta e De la Cruz. O segundo foi a principal contratação do Flamengo na temporada e tem sido escalado constantemente. No entanto, ele ainda não conseguiu encontrar seu melhor posicionamento. Tite chegou a comparar o momento do Flamengo com o Corinthians, campeão brasileiro de 2015, que contou com grande atuação de Jadson no meio-campo. - Vocês acham que fiz com o Jadson assim (estalo) para que fosse o melhor jogador do campeonato de 2015? Precisa de tempo. Só falando de uma história de jogadores de flutuação. Não estou comparando jogador, só a função. Vocês acham que o Bernardo Silva no City não demorou tempo para que ele pudesse produzir a mecânica. Uma a gente já tem dominada. A outra, a gente precisa potencializar. O Nico está mais perto do 10 do que do 5. O Arrascaeta é 10. O Nico está perto do Arrascaeta.

Tite, Flamengo x Volta Redonda, Carioca — Foto: André Durão/ge
Foto por: André Durão/ge

O jogo deste sábado foi um compromisso adiado da terceira rodada, em razão da viagem do Rubro-Negro aos Estados Unidos para a realização da pré-temporada. Com a vitória, a equipe chegou a 14 pontos, na segunda posição. Na próxima quinta-feira, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Bangu, pela oitava rodada, em mais um jogo fora do estado do Rio, no Batistão, em Sergipe. Veja outras respostas do treinador: Recuperação dos pontas - O externo agudo, quando for flutuação, pode ser de um lado ou de outro. Voltamos ao melhor nível dos externos. Cebolinha bem, BH bem, Luiz bem. Que bom. Só que precisa de tempo para que possa se ajustar.

191 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Reunião do Flamengo discute renovação com a Adidas no mundo do futebol.
- CBF analisa o var em lances polêmicos de Atlético-GO x Flamengo.
- BOM MOCISMO NÃO CABE! Mauro Cezar critica postura de Tite no Flamengo:




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu